De quinta-feira a domingo desta semana (dias 6 a 9 de dezembro), acontece a edição 2018 da Comic Con Experience, a CCXP. O São Paulo Expo, pavilhão de exposições da capital paulista, vai receber mais de quinhentos profissionais no Artist’s Alley, espaço onde quadrinistas, cartunistas e ilustradores expõem seus trabalhos.

Pelo terceiro ano seguido, O Quadro e o Risco faz um levantamento das novidades que serão apresentadas por lá. O objetivo é ajudar os visitantes que têm as HQs como prioridade. Em 2016, foram listadas 94 obras; em 2017, 136. Este ano, houve um aumento de 70% nesse número, que acaba por refletir a grandiosidade megalomaníaca do evento: serão quase 240 lançamentos nacionais, considerando material totalmente inédito, material publicado no máximo há poucas semanas e também alguns relançamentos de livros esgotados.

Mais que um recorte da feira em si, a lista representa um retrato da produção brasileira, cada vez mais plural. Tem quadrinho feito por mulher, homem, negro, gay, trans, branco, oriental, europeu, jovem, velho. E essa efervescência ocorre mesmo durante uma das maiores crises editoriais da história do País. Outra constatação: desde o surgimento da Comic Con tupiniquim, boa parte dos artistas prefere lançar no fim do ano. Situação interessante, já que é possível aproveitar o enorme público da mostra para vender bastante, mas que pode diluir obras e criadores num mar de oportunidades para o leitor.

De qualquer maneira, a gente gosta é de gibi – e isso não faltará durante a CCXP. Sem mais delongas, segue abaixo o que você queria. Boas leituras!

(E deixo um muito obrigado aos amigos Carlos Neto, do Papo Zine, Pedro Ferreira, do Fora do Plástico, e Edson Bortolotte pela ajuda a levantar os dados.)

 


 

3anosdeglória.jpg
3 ANOS DE GLÓRIA
Roteiro e arte de Denis Mello
Onde encontrar: mesa C31

Este livro é o catálogo da exposição apresentada na HQ Teocrasília Extra #2, também lançada na CCXP 2018, na qual acompanhamos três fotógrafos convocados para montar uma mostra em comemoração aos três anos da Revolução da Palavra, episódio que marcou a transição do Brasil para um sistema teocrático de governo. As “fotos” da publicação exaltam os novos valores dessa sociedade, além de homenagear a figura do Capitão Malenda.

 

7vidas.jpg
7 VIDAS
Roteiro de André Diniz
Arte de Antonio Eder
Cores de Marcela Mannheimer
Onde encontrar: mesa G40

Nova edição, em cores, da HQ de André Diniz. Uma escada de dez degraus. A cada degrau percorrido, mergulha-se mais profundamente no inconsciente, despertando algumas lembranças há muito esquecidas e outras ignoradas. É assim que começa o contato do roteirista com a terapia de vidas passadas. Sem saber o que esperar, mas disposto a aproveitar ao máximo a experiência, ele acabou vivendo uma aventura inesquecível. Todo o processo de regressão a que o autor se submeteu é recontado com detalhe. À medida que se aprofunda nas regressões, percebe que atos e consequências se encadeiam ao longo do tempo. Acontecimentos de uma vida encontram desfecho e justificativa em outras épocas. Uma ação pode encontrar sua reação em outro século, em outro lugar, em outra vida. Lançamento da editora Marsupial/Jupati.

 

10diasperdidos.jpg
10 DIAS PERDIDOS
Roteiro e arte de Sam Hart
Onde encontrar: mesa F14

Em 1582, na mudança do calendário Juliano para o Gregoriano, dez dias foram “pulados”. A HQ conta o que aconteceu nesse período. Em um mundo onde magia e ciência se confundem, e todas as religiões e crenças são verdadeiras, humanos e deidades estão sendo congelados, e uma jovem astróloga, assistente de Tycho Brahe e Johannes Kepler, tem apenas 240 horas para salvar toda a magia e a própria humanidade.

 

110anos
110 ANOS DE HISTÓRIA E SUCESSO
Roteiro de Altafim (Mangarts Comic Studio)
Arte de Samara LopesSilJúniorFelipe MeloOsvaldo Ferreira, Alexandre Leandro, ArnoldGabriel Passos
Onde encontrar: mesa A01

Uma singela homenagem aos 110 anos da rica história que une Brasil e Japão, iniciada na imigração japonesa. O projeto, em formato bilíngue (português-japonês), tem o caráter de celebração e inaugura o selo Mangarts Lab Comics para mangás experimentais.

 

capa_planb_final-1.jpg
5/5 – PLAN B HEROES
Roteiro e arte de Dalton Cara e Magenta King
Onde encontrar: mesa A38/A40

Uma nova ameaça paira sobre a Terra e, mais uma vez, o 5/5 é a primeira e única linha de defesa. No entanto, não tem sequer 24 horas que a atual equipe foi formada. O mundo faz várias perguntas: eles serão capazes de vencer? Estão à altura do legado do grupo? Mas acima de tudo… quem são os novos 5/5? Acompanhe as motivações, sonhos e pesadelos de cada um dos heróis e de sua maior inimiga, a Imperatriz Negra. Enquanto observamos um raio-x do passado de cada um deles, o time trava, no presente, uma luta desesperada contra a ameaça mais poderosa que qualquer formação da equipe já enfrentou. Todo o conteúdo dialoga com diversos animes e séries que fizeram parte da infância de muitos adultos, incluindo Changeman, Jaspion, Ultraman, JiraiyaGundam e Evangelion. A HQ é a porta de entrada para o futuro projeto dos autores, chamado 5/5 – World’s First Class Heroes.

 

atodovapor.jpg
A TODO VAPOR!
Roteiro de Enéias Tavares
Arte de Fred Rubim
Onde encontrar: mesa B16/B18

Inspirada em Brasiliana Steampunk, série de livros da editora Leya, a HQ conta com histórias curtas protagonizadas por Juca Pirama, Capitu, Dr. Benignus, Vitória Acauã e outros heróis e heroínas que saltaram das páginas da literatura brasileira em releituras steampunk.

 

sigrid.jpg
ABANDONADOS PELOS DEUSES: SIGRID
Roteiro e arte de Guilherme Smee, Thiago KreningCristian Santos
Onde encontrar: mesa B14/B15

Depois de descobrir sobre a missão para a qual está destinada e o que aconteceu com seus pais, mortos em um desastre, Sigrid precisa ser treinada para dominar o Gleipnir, o laço dos deuses, capaz de conter a maior das feras nórdicas. Mas para obter os elementos dessa arma, ela precisa deixar sua vila e enfrentar o mundo. Além disso, para cada elemento do laço, irá enfrentar um desafio diferente. Somente Sigrid terá as condições necessárias para defender seu povo e impedir um novo Ragnarok, o fim do mundo dos vikings.

 

adagio.jpg
ADAGIO
Roteiro de Felipe Cagno
Arte de Sara Prado Bräo
Cores de Natália Marques
Onde encontrar: mesa D14/D15

Em 2067, um aplicativo/rede social chamado ADAGIO permite que os usuários postem seus sonhos online – ao vivo ou gravados. É o fim do entretenimento produzido como conhecemos hoje. Não existem mais filmes, séries de TV ou vídeos. Agora, as pessoas assistem apenas aos sonhos umas das outras. Quando a jovem Kaya Muniz experimenta uma droga sintética e faz uma live do seu primeiro pesadelo lúcido, ela cria um novo gênero dentro do aplicativo, o terror. A tão desejada fama vem em uma enxurrada de curtidas e compartilhamentos, mas quando se escolhe ter pesadelos toda noite, qual é o impacto emocional e mental?

 

agentesommos
AGENTE SOMMOS E O BELISCÃO ATÔMICO
Roteiro e arte de Flávio Luiz
Onde encontrar: mesa F13

A HQ narra as desventuras do personagem homônimo, uma versão tupiniquim do 007, e traz referências à estética cafajeste dos anos 1970, ainda que se passe nos tempos atuais. Agente Sommos resgata a tradição de um humor nonsense, leve e piadista, muito inspirado em publicações como a revista norte-americana Mad. O detetive se acha o maioral, mas é atrapalhado e desatento, o que não o impede de se dar muito bem na resolução de suas missões.

 

alémdovermelho.jpg
ALÉM DO VERMELHO
Roteiro de Mila Spook, Gabriela Franco e Dani Marino
Arte de Chairim Arrais
Onde encontrar: mesa E08/E09

Artbook erótico, projeto da IndieVisivel Press, com cerca de cinquenta ilustrações sexys e românticas, acompanhadas por minicontos.

 

amaré
AMARÉ

Roteiro e arte de Thaly Tamura e Matheus Oliveira
Onde encontrar: mesa E21

Numa ideia inusitada, decidimos construir nosso barquinho. Ao decorrer de nossa jornada, mudamos e adaptamos tudo o que fosse preciso para fazer do mar a nossa morada. Como uma viagem pelo nosso amô, estamos no nosso barquinho a velejar pela vida. Com uma brisa no rosto, passamos a anotar todas essas coisas que o vento forte nos ensinou, o balanço do mar nos contou e o pôr do sol nos confortou. E para contar como o mar é, percebemos que amar é juntar tudo nesse livrinho.

 

andarilho
ANDARILHO
Roteiro de Marcus Leopoldino
Arte de Danverdura
Onde encontrar: mesa B09

Frustrado em seus planos de voltar para casa, Lucas, um geógrafo cínico trabalhando com demarcação de terras na Amazônia, recebe a desagradável missão de tratar com um índio odiado por uns e santificado por outros, conhecido apenas como Pajé. Para sua surpresa, o velho xamã tinha planos maiores para ele. Agora, perdido em um mundo assustador e fantástico, luta para sobreviver enquanto deve decidir entre ajudar seus novos amigos ou continuar buscando o caminho de casa.

 

aprendizefeiticeiro
O APRENDIZ E O FEITICEIRO
Roteiro de Bruno Wolf e Bruna Lima
Arte de Bruno Wolf
Onde encontrar: mesa G19

Livro de tiras que acompanha o dia a dia de um grande feiticeiro e seu aprendiz levemente desastrado.

 

arcanesallymrsteam.jpg
ARCANE SALLY E MR. STEAM
Roteiro de David Hedges
Arte de Jefferson Costa
Onde encontrar: mesa F27/F28

Lorde Percival Cawthorne, ou, como é mais conhecido, Mr. Steam, é um ousado agente da Coroa Britânica da Era Vitoriana. Junto do fiel valete Horatio Runnymeade, trabalham para a misteriosa agência Her Majesty’s Inquiry Into Peculiar Circumstances, especializada em ameaças paranormais e sobrenaturais. Quando Thaddeus Churche, um criminoso que todos viram ser julgado e executado, aparentemente volta dos mortos e elimina vários agentes da Coroa, Mr. Steam e seu parceiro são obrigados a trabalhar com uma nova e misteriosa parceira, Miss Sally, e precisam a todo custo impedir que perigosas teorias matemáticas de Lewis Carroll, que podem alterar a própria natureza da realidade, sejam colocadas em prática. Cartas misteriosas de ocultistas sobre um futuro próximo terrível, turbinas a vapor roubadas, suspense, aventura e mistério os aguardam neste volume que compila os três primeiros capítulos da série, lançados originalmente online e em inglês.

 

Asilo.jpg
ASILO
Roteiro e arte de Majory Yokomizo
Onde encontrar: mesa G08

O velhinho Pepe está passando por um momento de transição em sua vida. Após a visita de Ernesto, percebe que sua existência solitária já não faz sentido. Então, convencido por seu amigo, decide se mudar para um asilo, que dizem ser experimental, pois, além de os pacientes saírem e entrarem a qualquer momento, possui também a mais nova tecnologia de jogos com realidade virtual aumentada. Pepe irá se aventurar como jamais imaginou.

 

astro.jpg
ASTRO
Roteiro e arte de Bianca Mól
Onde encontrar: mesa A19

Astro se perdeu no universo e precisou se reencontrar. Afinal, o que torna os humanos… humanos? É o que ele e Nina, uma garota toda curiosa, querem descobrir. Uma história sobre incertezas, (re)descobertas, esperança e sonhos.

 

astronauta.jpg
ASTRONAUTA – ENTROPIA
Roteiro e arte de Danilo Beyruth
Onde encontrar: mesa H10/H11

Quarto volume da série. Após o desfecho do terceiro álbum, o Astronauta está perdido no espaço ao lado da adolescente Isabel. Determinado a levá-la de volta para casa, o herói encontrará uma grande encrenca no caminho.

 

babilonia.jpg
BABILÔNIA
Roteiro e arte de Jéssica Groke
Onde encontrar: mesa A29

A Grande Babilônia arde em chamas por nossos pecados. O que nos resta quando o fim bate à porta? Novo zine da artista mineira.

 

badhabbit.jpg
BAD HABBIT
Roteiro e arte de Ana Mei
Onde encontrar: mesa C03

Conheça Nulla, uma garota solitária presa na escala 6×1. Em um momento de desespero, ela se depara com um coelho humanoide que possui o ego um pouco acima da média. A HQ trata de assuntos com os quais você provavelmente vai se identificar, incluindo no meio algumas piadas ruins. Nesse universo, somos todos coelhos e você não está sozinho.

 

BadOmen3.jpg
BAD OMEN 3: SANGUINUS
Roteiro e arte de Alice Mattosinho (Alice Monstrinho)
Onde encontrar: mesa A16

A saga Bad Omen é um quadrinho de ação e terror, com grande influência de RPGs de mesa e literatura de horror, que retrata a existência de seres místicos clássicos como vampiros, lobisomens e espíritos. Neste volume, a lobisomem Kanayla e o caminhoneiro Barry precisam unir forças para derrotar um inimigo em comum. Enquanto ela se esconde na floresta para eliminar os “carniças” um por um, ele se infiltra num perigoso bando de vampiros, o Sanguinus, conhecido por apreender mortais para vampiros influentes. Barry precisa se arriscar ao se reencontrar com Yuletide, o líder desse grupo e velho conhecido, para buscar uma informação fundamental para si mesmo e sua nova aliada.

 

bardopantano.jpg
O BAR DO PÂNTANO (E OUTRAS DESGRAÇAS)
Roteiro de Felipe Tazzo
Arte de Daniel Sousa
Onde encontrar: mesa A27

E se você fosse parar no inferno? E se lá não fosse assim tão ruim? O Bar do Pântano é o primeiro volume do projeto Rascunho do Inferno, o universo lá de baixo, da danação eterna, onde todas as almas são presas, criaturas demoníacas andam, voam e rastejam, e todos estão constantemente bêbados. Esta primeira revista tem duas histórias completas: uma acontece no bar do título e a outra se embrenha por buracos ainda mais fundos, indicando que o pior castigo é que você talvez não queira ir embora.

 

baudasmagoas
BAÚ DAS MÁGOAS E OUTRAS HISTÓRIAS ORDINÁRIAS
Roteiro e arte de Carlos Jenisch
Onde encontrar: F17

Compilação de uma série de relatos, desventuras, pequenas tragédias e devaneios da vida do autor. Histórias sobre inseguranças, traumas passados, versões hipotéticas de personagens famosos, o dia a dia num colégio religioso e situações constrangedoras narradas em forma de desabafo, que tomam forma nessa publicação.

 

blackdesert
BLACK DESERT
Roteiro e arte de Rafael Sam
Onde encontrar: mesa F22

Em um mundo pós-apocalíptico dominado por zumbis e outras criaturas bizarras, a corajosa e atrapalhada Jay Jay e o misterioso macaquinho de laboratório 12 vivem altas aventuras medonhas para tentar sobreviver. Terror, ação e ficção científica, tudo misturado com referências a filmes clássicos e easter eggs da cultura pop.

 

esmagatinhoblue
BLUE – ESMAGATINHO
Roteiro e arte de Paulo Kielwagen
Onde encontrar: mesa D06

Terceiro livro da série de tiras, baseado em gatos reais, incluindo material inédito e conteúdos extras. Assim como nos álbuns anteriores, terá uma história de abertura que coloca Blue em um grande desafio: ensinar a filhote humana Alice a ser uma gatinha. Convenhamos, bebês e gatos são uma combinação explosiva de fofura.

 

bluejaysamurai
BLUE JAY SAMURAI
Roteiro e arte de Tito Camello
Onde encontrar: mesa B08

Ele foi feito prisioneiro e trazido de muito longe contra a sua vontade, por uma gigantesca criatura, para um estranho mundo hostil. Agora, terá de lutar para conquistar sua liberdade! Acompanhe a incrível e metafórica jornada de Blue Jay Samurai neste one-shot.

 

busker.jpg
BUSKER
Roteiro e arte de Ryan Smallman
Onde encontrar: mesa F11

Clay é um jovem que persegue o sonho de ser músico na impessoal São Paulo, cidade onde nem sempre um artista de rua (ou busker, em inglês) e sua sensibilidade têm vez. Como em toda história de amor, o protagonista descobrirá que os sonhos, mesmo os mais verdadeiros, podem partir seu coração. Caberá a ele decidir se abrir mão deles é o caminho a ser trilhado – ou se o correto é lutar por aquilo que mais ama.

 

terraronca.jpg
CABEÇA OCA EM TERRA RONCA – VOLUME 2: ALFKORS
Roteiro de Christie Queiroz
Arte de Gustavo Machado
Onde encontrar: mesa D28

Segunda aventura de fôlego envolvendo os personagens da tira Cabeça Oca, Cabeça Oca e Mariana. Eles vão atrás de uma mítica cruz élfica em uma jornada em meio a criaturas mágicas e paisagens de encher os olhos.

 

cara-unicórnio.jpg
CARA-UNICÓRNIO – CAPÍTULO 5
Roteiro e arte de Adri A.
Onde encontrar: mesa B12

Novo capítulo do super-herói colorido chegando a mil por hora no unicormóvel. A HQ dá continuidade às histórias contidas no primeiro volume, que compila os capítulos 1 a 4. Prepare-se para uma vibe doida-zuêra-queer-sinishtrinha.

 

fahrenheit.jpg
OS CARAS DO FAHRENHEIT
Roteiro de André Loreto, Cristiano Bolson, Júlio Ferreira e Cristiano Seixas
Arte de Rodney Buchemi, Eduardo Pansica, Allan Jeff, Eber Ferreira, Rafael Ventura e Alê Starling
Capa de Alexandre Tso
Onde encontrar: mesa G19

Um grupo de brasileiros que imagina viver nos anos 1980 e 90 são os mercenários do grupo chamado Fahrenheit. Eles tentam sobreviver topando as missões mais picaretas e absurdas possíveis, afinal não está fácil para ninguém hoje em dia. Tendo como referência ícones pops mundiais como James Bond, Shaft, John McClane, Neo e Lara Croft, e inspirada em estilos de cinema como os de Quentin Tarantino e Guy Ritchie, a HQ tem como protagonistas pessoas nem tão heroicas assim, que bolam estratégias e planos mirabolantes para cumprir seus contratos, porque no final das contas o cliente tem sempre a razão. A série surgiu no começo dos anos 2000, sendo publicada semanalmente nas páginas do jornal Estado de Minas e, depois, como minissérie com distribuição nacional. Se você não teve a oportunidade de ler essas histórias, agora é a chance de se divertir com as soluções e armações desses adoráveis mercenários.

 

Catacumba Fobia.jpg
CATACUMBA FOBIA
Roteiro e arte de Kiko Garcia
Onde encontrar: mesa G35

A perturbação do indivíduo exposto a uma situação que lhe causa um medo ilógico é explorada na HQ de maneira intensa, assustadora e cruel. Sinta o pânico subir pela espinha. Paralise-se diante do horror surreal que está lentamente tomando conta de você.

 

churros.jpg
CHURROS
Roteiro de Celio Cecare
Arte de Felipe Nunes
Onde encontrar: mesa F37

Uma fábula sobre um casal, um anjo e o inadiável. A HQ faz parte de um pacote de zines feitos por Felipe Nunes, chamado Zunes, que contém mais dois quadrinhos curtos, com histórias próprias, mas estilos e narrativas diferentes: Asfixiofilia (lançado no FIQ) e Flaesh. Também será vendido separadamente.

 

cincovermelhos
CINCO VERMELHOS
Roteiro e arte de Talessa Kuguimiya (TalessaK)
Onde encontrar: mesa B02

Período Edo, no Japão feudal, época em que os samurais dominavam a sociedade. Numa fatídica noite de inverno em que uma família é brutalmente executada por um ronin, apenas a filha caçula sobrevive, sendo deixada à própria sorte. Os anos passam e os caminhos que percorre são tortuosos, cheios de desafios. Quando a lâmina da espada ressoa por toda a terra, o som cortante desperta a sua consciência.

 

cintaralha2.jpg
CINTARALHA COMIX #2
Roteiro e arte de Kainã Lacerda
Onde encontrar: mesa F18

Cintaralha Comix infelizmente está de volta, para a tristeza de todos, com historinhas mais gratuitas e mais nojentas que as do primeiro volume. Caso você ainda não tenha chegado ao fundo do poço, adquirir esse quadrinho certamente é um sinal de que está no caminho certo.

 

Clássicos Revisitados.jpg
CLÁSSICOS REVISITADOS – VOLUME 5 – CINEMA & HQ
Roteiro e arte de Leonardo Melo, Will Sideralman, Gian Danton, Bira Dantas, Gabriel Lucas e outros
Onde encontrar: mesa G33

No quinto e último volume da coleção, uma mistura especial entre a Sétima e a Nona Arte, trazendo os amálgamas entre Betty Boop e Casablanca, Fritz the Cat e PsicoseSobrinhos do Capitão e Juventude Transviada, Yellow Kid e Gremlins, personagens das pulps e Blade Runner, Little Nemo e Cidadão Kane, Príncipe Valente e Monty Python, Fradim e Zé do Caixão, Recruta Zero e Apocalipse Now, Popeye e Encouraçado Potemkin, Garra Cinzenta e O Gabinete do Dr. Caligari.

 

começos.jpg
COMEÇOS
Roteiro e arte de Carol Studzinski
Onde encontrar: mesa A09

Há muito tempo, Choco, uma raposinha da cidade, mudou-se para o Vale dos Cogumelos, onde tudo era diferente e desconhecido. Sua mãe era uma estilista muito famosa que estava à procura de um lugar tranquilo, longe do tumulto da grande metrópole. Nesse vale, Choco conheceu uma coelhinha chamada Mocca, uma verdadeira aventureira, muito destemida. Desde então, se tornaram amigos inseparáveis e exploram o universo, desvendando os mistérios do desconhecido.

 

comoeurealmente.jpg
COMO EU REALMENTE… ATÉ DEPOIS DO FINAL FELIZ
Roteiro e arte de Fernanda Nia
Onde encontrar: mesa A15

Uma coletânea com as melhores tiras contando a história de amor de Niazinha e Kevin Crush, desde os silêncios esquisitos até as declarações em forma de pizza e as piadas ruins que só o amor verdadeiro consegue aguentar.

 

Contos dos Orixás.jpg
CONTOS DOS ORIXÁS
Roteiro e arte de Hugo Canuto
Onde encontrar: mesa G07

Em um tempo antigo, deuses e heróis caminharam entre os homens. Travaram batalhas com furor, ensinaram a curar e lidar com a terra, o ferro e o fogo, reinaram e amaram com a mesma intensidade. Alguns desceram do luminoso Orum para realizar seus destinos, enquanto outros nasceram no Aiyê e pelos grandes feitos se tornaram Orixás, marcando para sempre a história de dois continentes. A HQ – que possui fortes inspirações no trabalho de Jack Kirby, cuja narrativa épica de composições dinâmicas permeadas por paisagens cósmicas ainda hoje encanta gerações de leitores – é parte de um projeto que adapta os mitos e lendas sobre as divindades provenientes da África Ocidental dentro de uma linguagem artística, ao mesmo tempo em que busca respeitar as tradições.

 

corruption (2).jpg
CORRUPTION – O SENHOR DO ABISMO CÓSMICO
Roteiro de Tom Gomes
Arte de Adriano Batista, Alexandre Shibao, Ana Carolina Oda, André Toma, Felipe Watanabe, Jack Jadson, Jeff Batista, José Luis, Leonardo Rodrigues, Márcio Abreu Ronilson Freire
Onde encontrar: mesa B34

Thriller de ação e suspense que se passa em um Brasil cyberpunk dominado pelo mal, um país assolado pela corrupção, onde políticos se conciliam com forças ocultas para controlar o destino de milhares de pessoas. Cley Santos, um detetive do setor de inteligência, infeliz em todos os sentidos, é o investigador incumbido de decifrar mortes misteriosas de políticos ocorridas em Brasília, aparentemente causadas por um vigilante mascarado extremamente inteligente.

 

coveiro
COVEIRO MALDITO #0
Roteiro e arte de Paulo Yonami e Rodrigo Ovelha (House 137 Studio)
Onde encontrar: mesa B35

Algo dá errado durante uma emboscada armada pelo Coveiro Maldito em uma de suas caçadas. Agora, ele precisa encarar uma terrível fera mutante num perigoso ataque direto à sua presa em um mundo pós-apocalíptico.

 

credo que delícia
CREDO (QUE DELÍCIA)
Roteiro e arte de Rebeca Prado
Onde encontrar: mesa C38

Um zine sobre a vida. Não sobre as coisas autodestrutivas ou românticas. Mas sobre os bons momentos, os médios e os um pouco piores. É o trabalho mais pessoal da autora até então.

 

criancas.jpg
CRIANÇAS
Roteiro e arte de Verônica Saiki
Onde encontrar: mesa A03

Quantas coisas as crianças podem fazer, usando nada mais nada menos que a simplicidade… Viva o simples! HQ voltada para o público infantil.

 

crossroads.jpg
CROSSROADS
Roteiro de Terrance Grace
Arte de Silvio dB
Onde encontrar: mesa F21

Brooklyn Heights, Nova York, 1925. Imagine um ainda desconhecido Howard Phillip Lovecraft vagando para o sul pela Clinton Street, em direção à região portuária de Red Hook. Ele se encontra em pé na beira da água, cara a cara com Yog-Sothoth e seu próprio abismo interno. Outro terror noturno ou apenas um caso grave de bloqueio criativo? Na encruzilhada, acontece o momento “Robert Johnson” para Lovecraft. E ele fará praticamente qualquer coisa para escrever a linha de abertura da última barreira para sua alma.

 

crush.jpg
CRUSH – CORAÇÃO EM QUEDA LIVRE
Roteiro e arte de Patrícia Sonoda
Onde encontrar: mesa H40

Coletânea de poesias ilustradas que tratam não só de relacionamentos românticos, mas de qualquer contato social, incluindo a relação com mente e corpo. O livro demonstra a ideia de se jogar de cabeça, de se entregar, de sonhar que está voando e, súbito, acordar caindo, enfrentando medos, inseguranças, alegrias e reflexões de forma bastante íntima e pessoal.

 

cupcake
CUPCAKE WORKS!
Arte de Dani Bolinho
Onde encontrar: mesa E04

Artbook com ilustrações, publicado pela IndieVisivel Press.

 

curumim
CURUMIM
Roteiro e arte de Wuta-Tumaki e LarrySah
Onde encontrar: mesa C23

Caipora e Curupira não param de brigar e isso gera caos na floresta para os animais, tupis e outros seres como eles. Para deixar tudo mais complicado, um Curumim os vê – e isso é algo proibido. Agora, eles precisam tentar se entender para resolver esse problema antes que Tupã os transforme em pó com seu raio.

 

dandara.jpg
DANDARA
Roteiro e arte de Jean Carlos
Onde encontrar: mesa E01

Na luta pela liberdade, dois irmãos terão de aprender sobre seu passado e enfrentar forças místicas. Em meados do século 19, ambos sofrem por serem escravos e pela não aceitação do próprio grupo. No estopim da violência na fazenda, Dandara e Manoel decidem enfrentar o perigo de uma fuga arriscada para ter um respiro de liberdade. Agora, eles se deparam com o passado – e devem desvendar esses mistérios ancestrais.

 

decahedron.jpg
DECAHEDRON ZERO
Roteiro e arte de Jussara Nunes, Leopoldo Anjo e Rafael Paiva
Onde encontrar: mesa G34

Na cidade de Saint Cyprian, tem início uma disputa pelo poder há séculos nas mãos da mesma pessoa. Depois de um atentado sem suspeitos, os dados do Decahedron rolam e a busca pelo responsável revela interesses ocultos e uma batalha sangrenta de longos caninos arreganhados.

 

delirium
DELIRIUM TREMENS DE EDGAR ALLAN POE
Roteiro de Raphael FernandesDana Guedes, Murilo Zibetti, Antonio Tadeu, Larissa Palmieri, Airton Marinho, Gabriel Correia e Alexey Dodsworth
Arte de Erick Pasqua, Eder Santos, Ioannis Fiore, Má Matiazi, LuCas Chewie, Ebá Lima, Flávio L. Maravilha e Tiago Palma
Capa de Daniel Canedo
Onde encontrar: mesa A32/A33

A coletânea conta com oito histórias em quadrinhos inspiradas no universo de um dos maiores escritores de horror e crime de todos os tempos, Edgar Allan Poe. Primeiro volume da Coleção Escritores Malditos, que vai homenagear autores responsáveis por obras macabras, subversivas, ocultistas e proibidas.

 

desafiadores_destino.jpg
DESAFIADORES DO DESTINO – DISPUTA POR CONTROLE
Roteiro de Felipe Castilho
Arte de Mauro Fodra
Cores de Mariane Gusmão
Onde encontrar: mesa B17/B25/D44

As Ilhas Falkland estão mergulhadas em uma sangrenta disputa territorial entre dois reinos: Lemúria e Atlântida. Muitos inocentes já morreram ao longo do conflito, incluindo os gorgs, moradores originais do lugar. Para isso, a ORU (Organização dos Reinos Unidos) envia uma equipe diplomática até o distante sul para pôr um fim ao conflito. Liderado pela misteriosa Lune Lefevre, o grupo é montado às pressas: uma mulher indestrutível, um gênio excêntrico que usou o próprio cérebro em um experimento envolvendo autômatos, um meio-atlante bilionário e um homem treinado nas artes de combate de todas as tribos indígenas das Américas. Do meio dessa reunião improvável poderá surgir a solução para o fim do conflito ou o evento que desencadeará uma destruição muito maior que a disputa territorial. Lançamento da editora Avec.

 

devaneionojardim
O DEVANEIO NO JARDIM

Roteiro e arte de Márcio Willian
Onde encontrar: mesa F39

Fugindo do nazismo que se alastrava pela Europa no final da década de 1930, Thomas embarca numa jornada incerta. Acaba parando em uma floresta misteriosa, habitada por animais falantes, enquanto vaga em busca de uma saída. O caminho se torna menos estável quando ele descobre que o lugar vive sob uma ameaça constante que pode impedir seu regresso.

 

devaneios.jpg
DEVANEIOS: A ESTRADA ATÉ AQUI
Roteiro e arte de Yorhán Araújo
Onde encontrar: mesa D18

Coletânea de tiras publicadas online, na página Devaneios com Sigmund e Freud. É o primeiro livro do autor.

 

leguminhos
DICAS DOS LEGUMINHOS – VOLUME 1
Roteiro e arte de Gabriel Sozzi
Onde encontrar: mesa E17

Este livrinho faz parte de uma coleção e vem com dez ilustrações de legumes motivacionais, cada um com uma dica em particular. Ao final, uma tabela com todas as vitaminas presentes. Projeto feito em parceria com a nutricionista Thaís Lima.

 

verdurinhas
DICAS DAS VERDURINHAS – VOLUME 1
Roteiro e arte de Gabriel Sozzi
Onde encontrar: mesa E17

Este livrinho faz parte de uma coleção e vem com dez ilustrações de verduras motivacionais, cada um com uma dica em particular. Ao final, uma tabela com todas as vitaminas presentes. Projeto feito em parceria com a nutricionista Thaís Lima.

 

dooutrolado.jpg
DO OUTRO LADO
Roteiro de Claudio Alves
Arte de Dhaius Oliveira
Onde encontrar: mesa A27

E se você estivesse na hora errada, no lugar errado e na nave errada? E se você olhasse para todas as outras pessoas conseguindo fugir, enquanto ficasse para trás? E se a esperança se tornasse uma palavra sem significado?

 

dobra.jpg
DOBRA
Roteiro e arte de Fernanda Montoni e Michel Ramalho
Onde encontrar: mesa E41

Embarque no do dia a dia de Mino e Mena, dois amigos que vivem de tudo juntos. Entre as brincadeiras e traquinagens, eles acabam por desejar algo diferente para driblar a mesmice diária da casa e descobrem que podem ir muito mais longe. O sonho de conhecer o mundo é a principal motivação que leva os dois a terem a melhor das ideias para fazer com que as limitações do que possuem se tornem a chave para o ilimitado.

 

docinhoemfamília
DOCINHO EM FAMÍLIA
Roteiro e arte de Vivian Munhoz (Vivi Melancia)
Onde encontrar: mesa D41

Coletânea da webcomic semanal, incluindo diversas tiras inéditas, que descreve, com muito humor, eventos cotidianos de uma família composta por três mulheres, cada uma de uma geração diferente. O projeto foi construído reunindo relatos de pessoas de várias regiões do País, mesclando culturas durante seu desenvolvimento.

 

invisibilis
DRA. INVISIBILIS
Roteiro e arte de Marina Fráguas
Onde encontrar: mesa B27

Dra. Invisibilis é a bióloga responsável por uma importante descoberta do meio científico: um novo e até então desconhecido reino. Sonhadora, a cientista dedica sua vida a desvendar os mistérios da natureza. Acompanhe sua jornada e saiba como ela conheceu, e se apaixonou, por esses seres incríveis.

 

dulce.jpg
DULCE E AS FATIAS DE MEMÓRIA

Roteiro e arte de Carol Rempto
Onde encontrar: mesa F39

As vezes estamos superdistraídos, vivendo nossa vida e, de repente, sentimos um cheirinho específico, que nos leva direto a um cantinho esquecido da nossa memória. São exatamente desses momentos maravilhosos difíceis de esquecer e impossíveis de reproduzir que é feito o livro, resultado da pesquisa da autora para o TCC do curso de Comunicação Visual Design da UFRJ. Por meio da narrativa da Fada Dulce, ajudante da guardiã da Sala de Memórias, que é feita de açúcar, a HQ conta nove relatos reais ilustrados, percorrendo uma emocionante e engraçada jornada de autoconhecimento e emoção.

 

durmabemmonstro.jpg
DURMA BEM, MONSTRO
Roteiro e arte de Alexandre S. Lourenço
Onde encontrar: mesa D05

Lauro é um homem mais velho que tenta recuperar seu relacionamento com a filha Diana após a morte da mãe da garota, Sandra. A narrativa mostra momentos do passado e presente dessas três pessoas, tentando redenção de alguma forma.

 

eitavidaboa.jpg
EITA, VIDA BOA!
Roteiro e arte de Ana Li
Onde encontrar: mesa E38

O que um pato intelectual, chamado Zé, e seu amigo, o atrapalhado porco Napoleão, têm a nos ensinar? Por meio de reflexões leves e bem-humoradas, essa coletânea de pequenas histórias que se passam em uma fazenda trata de questões filosóficas, psicológicas, temáticas sociais e os mais diversos assuntos que permeiam nossa sociedade nos dias de hoje.

 

elas.jpg
ELAS – SÉRIE SKETCHBOOK #2
Arte de Mario Cau
Onde encontrar: mesa F43

A segunda edição da série do quadrinista e ilustrador Mario Cau traz uma seleção de desenhos de nu artístico feminino produzidos para a revista virtual Monotipia, de 2010 a 2012. Compila 32 ilustrações publicadas e outras feitas ao longo dos anos seguintes. Inicialmente pensada como estudo de anatomia e movimento, a série evoluiu para registros inspirados na força e liberdade feminina em suas diversas formas, além de ser registro do processo de reflexão e compreensão de questões importantes sobre as mulheres e nosso tempo.

 

elo.jpg
ELO
Roteiro e arte de Rodrigo de Freitas
Onde encontrar: mesa E15

Primeira história em quadrinhos sem textos do autor, um conto sobre a importância de cada elo que nos rodeia. A história mostra o difícil momento de um vilarejo nas montanhas, quando as árvores começam a secar e o longo inverno não dá tréguas. Guiados por uma folha ao vento, pai e filho partem em busca de esperança, nevasca adentro. Todo gesto, sentimento e atitude podem transformar para sempre cada elo de suas vidas. Mas os caminhos cobertos de neve escondem perigo.

 

embate.jpg
EMBATE
Roteiro e arte de Alexandre Tso e Ricardo Tokumoto (Ryot)
Onde encontrar: mesa H04

Um conflito entre dois caminhos distintos. Uma luta entre o caos e a ordem. Quem vencerá? A aleatoriedade e suas inimagináveis surpresas ou a disciplina e rigidez de um planejamento exato?

 

empoderadas
AS EMPODERADAS
Roteiro e arte de Germana Viana
Onde encontrar: mesa G15

Uma mãe de família, uma jovem nerd e uma quarentona baladeira. O que une essa amizade improvável? Superpoderes! A série, lançada originalmente na plataforma digital Social Comics e premiada na categoria Melhor Webquadrinho do HQMIX 2017, ganha pela primeira vez uma versão impressa. Lançamento da editora Jambô.

 

entendedores.jpg
ENTENDEDORES ENTENDERÃO
Roteiro e arte Kleverson Mariano
Onde encontrar: mesa E29

Coletânea de cartuns do autor, falando de coisas leves, mas também reflexivas, sempre com o tema “galeria de arte”.

 

entrelinhasecores.jpg
ENTRE LINHAS E CORES
Arte de Erica Linhares
Onde encontrar: mesa A17

Primeiro artbook da ilustradora, contém artes com nanquim, incluindo as feitas para seu Inktober em 2017 e 2018.

 

enxaqueca.jpg
ENXAQUECA
Roteiro e arte de Felipe Parucci
Onde encontrar: mesa H14

Uma entidade cósmica com transtorno depressivo permanente, chamada Iamandugarai, vaga pelo universo e se depara com o insignificante planeta Terra. Ao analisar mais de perto esse corpo celeste singular em que vivemos, fica furiosa ao perceber que a espécie dominante no planeta é muito escrota e resolve punir a humanidade (ou pelo menos um representante dela) com dor e agonia por meio de uma desoladora enxaqueca.

 

gilmar.jpg
EVENTOS SEMIAPOCALÍPTICOS – GILMAR
Roteiro e arte de Yoshi Itice
Onde encontrar: mesa D05

Segundo volume da série. Robertinho e Gordo tentam sobreviver como podem num mundo semiapocalíptico, quando conhecem Gilmar, um caixa de supermercado com cabeça de peixe que ainda exerce fielmente sua função. Com o objetivo de trazer um pouco de alegria e emoção para a vida do pobre Gilmar, os três partem numa grande aventura, passando por lugares exóticos com incríveis personagens.

 

exapparatus.jpg
EX APPARATUS: NEO LUDDENS FRONT
Roteiro de Rafael Triandopolis
Arte de Daniel Lopes
Onde encontrar: mesa G32

No pós-fim, quando a população já havia diminuído drasticamente, sobreviventes ergueram novas civilizações, moldando suas regras por meio da força de sua tecnologia. Essa história se passa às margens da Federação, megalópole reconhecida por ser o berço da polêmica tecnologia de automação humana, onde quatro membros da gangue Neo Luddens Front planejam o resgate de um de seus companheiros.

 

fantasia
FANTASIA
Roteiro e arte de Taíssa Maia
Onde encontrar: mesa C32

Fantasia é uma história sobre encontros. Da sacada da janela, uma garota observa a folia do carnaval até que algo misterioso atrai sua atenção. Entre máscaras e confetes, a protagonista vê tudo que sempre sonhou refletido nas fantasias e lantejoulas dos festejos carnavalescos. Sem utilizar texto, a trama é contada unicamente por meio de cores, da interação entre as personagens e do cenário. Ambientada no coração do Rio de Janeiro, traz referências à cultura popular brasileira.

 

ofarol
O FAROL
Roteiro e arte de Thiago Egg
Onde encontrar: mesa B23

Pequenos momentos nos dias solitários de um faroleiro, vivendo isolado, acompanhado apenas de seus melhores amigos – um gato, seu cachimbo e o mar.

 

fazpartedavida
FAZ PARTE DA VIDA
Roteiro e arte de Vi Marchetti
Onde encontrar: mesa E37

Coletânea de tiras de humor baseadas no dia a dia. Sabe aqueles momentos em que a gente pensa “só estando lá para entender”? A intenção do livro é trazer esses recortes do cotidiano com um olhar cômico e incentivar uma visão bem-humorada da vida. É comédia e fofura, separada nas categorias: dia a dia, relacionamento, bichinhos, lazer e trabalho – ou seja, todas as coisas que fazem parte da vida.

 

flaesh.jpg
FLAESH
Roteiro e arte de Felipe Nunes
Onde encontrar: mesa F37

Você não precisa compartilhar tudo que vê. Millenials, investigações e culpa. A HQ faz parte de um pacote de zines feitos por Felipe Nunes, chamado Zunes, que contém mais dois quadrinhos curtos, com histórias próprias, mas estilos e narrativas diferentes: Asfixiofilia (lançado no FIQ) e Churros. Também será vendido separadamente.

 

frankenstein
FRANKENSTEIN 200
Roteiro de Alex Mir, Ana Fiori, Hector Lima, Jorge de Barros, Lexy Soares e Lillo Parra
Arte de Alex Genaro, Décio Ramirez, Gio Guimarães, Pri Wi, Psicotikka e Ton Albuquerque
Capa de João Pirolla
Onde encontrar: mesa B30

Há exatos duzentos anos, veio à luz uma das mais paradigmáticas histórias de ficção científica e terror da história: Frankenstein, ou o Prometeu Moderno, de Mary Shelley, história essa que costuma ser evocada em discussões que vão da ética na ciência à metafísica da alma. Em homenagem a essa data, nasce esta coletânea, com seis contos completos e diversos em sua estrutura e estética, com a finalidade de homenagear a autora e a obra. Seis olhares diferentes emanando da mesma fonte, o que denota a incrível complexidade da lenda do Monstro de Frankenstein.

 

fraturaexposta
FRATURA EXPOSTA: REDUX
Roteiro e arte de Guilherme Smee, Jader Corrêa, Thiago Kening, Jean Sinclair, Romi Carlos, Gabriel Calfa, Kaiky Coutinho, Paulo Fernando, Nelson Zorzetto, Guilherme Tesch, Ciro Gonçalves, Daniel Mallzhen, Márcio Cabreira e Matias Streb
Onde encontrar: mesa B14/B15

História que mistura família, amor, sexo e poderes fantásticos para falar de relacionamentos. Pessoas tentando viver a vida o mais normalmente possível, mesmo que seus poderes e falhas auxiliem ou atrapalhem suas existências. Melissa é uma stripper, uma garota ferida, principalmente pela relação complicada com o pai, que ela acha ter visto em seu último show. Chegou a hora de os dois se entenderem e curarem a fratura que ficou exposta.

 

freakshow
FREAKSHOW – ESCAPE DOS SENTIDOS
Roteiro de Raphael Fernandes
Arte de Daniel Canedo
Arte-final de Omar Viñole
Onde encontrar: mesa A32/A33

Em uma iniciativa conjunta, a empresa de jogos de fuga Escape Time, o programa de rádio 89 Freak Show e a Editora Draco estão lançando esta HQ, cuja trama se inspira em uma sala de escape com temática de horror, fazendo uma homenagem aos filmes do subgênero torture porn, como Jogos Mortais e O Albergue, em páginas de pura agonia. O guitarrista Mário leva os integrantes de sua banda, Os Baudelaires, para jogar em uma sala do tipo, com o objetivo de recuperarem seu espírito de equipe, bastante abalado após o último ensaio. No entanto, o que nenhum deles imagina é que esse jogo foi desenvolvido por um psicopata, que usa pessoas como cobaias para seus experimentos doentios envolvendo os limites dos cinco sentidos.

 

garotafantasma.jpg
GAROTA FANTASMA
Roteiro e arte de Clari Cabral
Onde encontrar: mesa C12

Primeira HQ autoral da quadrinista, é um zine com páginas de acetato para serem sobrepostas às páginas comuns, além de outros materiais gráficos, contando a história de uma garota fantasma.

 

gatoesualua
O GATO E SUA LUA
Roteiro de Leonardo Himura
Arte de Dani Bolinho
Onde encontrar: mesa E04

Um gato guarda um amor grande demais, e uma menina deseja descobrir o seu segredo.

 

Gibi de Menininha.jpg
GIBI DE MENININHA
Roteiro e arte de Ana Recalde, Camila Torrano, Germana Viana, Camila Suzuki, Carol Pimentel, Clarisse França, Fabiana Signorini, Kátia Schittine, Mariana Santos, Milena Azevedo, Renata C B Lzz, Roberta Cirne e Talessa Kuguimiya (TalessaK)
Onde encontrar: mesa B30/G14/G15

13 quadrinistas, seis historietas de terror e putaria, inspiradas em HQs de horror clássicas.

 

girafabelka.jpg
A GIRAFA BELKA
Roteiro e arte de Gabriela Gil
Onde encontrar: mesa B24

Conjunto de seis histórias que registram as aventuras da girafa mais simpática do mundo.

 

greg.jpg
GREG: O CONTADOR DE HISTÓRIAS 4
Roteiro e arte de Marcio R. Gotland
Onde encontrar: mesa A30

Quarto volume da minissérie. Horrível e medonha! Dizem que a criatura tem um andar estranho e, o pior, que ninguém pode surpreendê-la, pois ela enxerga à sua frente e atrás ao mesmo tempo!

 

guiaroteiro.jpg
GUIA (+ DO QUE) BÁSICO E PRÁTICO PARA (VOCÊ CRIAR) SUA PRÓXIMA (TALVEZ PRIMEIRA) HISTÓRIA EM QUADRINHOS
Escrito por Mylle Silva
Onde encontrar: mesa A08

Narrador? Personagem? Reescrita? Arquétipo? Jornada do Herói? Estrutura? Escrita criativa? Se você quer transformar sua ideia em uma HQ, mas não sabe por onde começar, vem comigo! Esse guia tem trinta exercícios para auxiliar em todas as etapas da criação de uma narrativa, desde a primeira ideia até a publicação.

 

guiadaflorida
O GUIA DA FLÓRIDA PARA CRIANÇAS GRANDES
Roteiro e arte de Bianca Nazari
Onde encontrar: mesa E40

A artista passou uma temporada nos Estados Unidos, de julho a agosto deste ano, e traz um guia ilustrado com o relato da viagem. Confira as curiosidades, culinária e um pouco da cultura desse estado americano, um dos mais visitados por brasileiros.

 

grávida
GUIA PARA TODA MULHER GRÁVIDA
Roteiro e arte de Vivian Munhoz (Vivi Melancia)
Onde encontrar: mesa D41

Como sempre faz trabalhos relacionados à família, a autora se sentiu obrigada a criar este pequeno zine sobre violência obstétrica para ajudar outras mulheres. Todas as informações foram retiradas de órgãos oficiais, como o Ministério Público de vários estados, reportagens, leis e blogs sobre gestação.

 

gynoide.jpg
GYNOIDE
Roteiro de Larissa Palmieri
Arte de Hugo Nanni
Onde encontrar: mesa F40

Em um futuro não tão distante, um grande conglomerado de tecnologia japonês promove uma revolução: a popularização de robôs utilitários na sociedade. No entanto, a tradicional família Iwasaki se sente ameaçada pela presença de uma sócia minoritária que finalmente poderá assumir suas funções dentro da empresa. A jovem, chamada Sakura, está prestes a atingir a maioridade. Ela é herdeira de Chiyo, uma das fundadoras da empresa e cientista que criou toda a tecnologia vendida pelo conglomerado. Ao deter os direitos da mãe, ela pode impedir os planos do atual presidente, que tem feito transações duvidosas com os projetos. Uma conspiração é formada pelo presidente do conselho e seu sobrinho para neutralizar Sakura. O que não imaginavam é que as circunstâncias não são exatamente o que previam.

 

Hell No 3.jpg
HELL NO! – VOLUME 3
Roteiro e arte de Leo Finocchi
Onde encontrar: mesa H05

Lúcio é filho do Diabo com uma humana. Na primeira parte da série, vocês acompanharam Lúcio indo pro colégio no inferno, sendo perturbado pelos irmãos Bel e Satã, e descobrindo que ninguém sabe onde o pai deles, Lúcifer, está. Na segunda parte, os irmãos estão na Terra e precisam voltar para o inferno. Neste terceiro volume, eles estão indo pegar as relíquias de Jesus Cristo e devem se preparar para enfrentar Rofocale. Lançamento da Balão Editorial.

 

helldang_pandemonio.jpeg
HELLDANG: PANDEMÔNIO
Roteiro de Airton Marinho
Arte de Samuel Sajo
Onde encontrar: mesa G36

Este segundo volume da série expande o universo da HQ e revela mais sobre o passado do caminhoneiro Tião. Desta vez, ele precisará se livrar de um adolescente com o espírito de um demônio preso no corpo. Após tentar tirar o encosto do moleque, usando todas as formas conhecidas pelas ciências ocultas e demonologia, a única alternativa que lhe resta é ir até a Arena Pandemônio, uma realidade onde capetas e monstros de toda qualidade se enfrentam numa espécie de rinha. Porém, algo mal resolvido no passado nebuloso de Tião irá atrapalhar todos os seus planos.

 

higorsonhos.jpg
HIGOR SONHOS
Roteiro e arte de Suzanne Cascardi
Onde encontrar: mesa E42

Higor é um jovem tímido e mal humorado, muito preocupado em manter sua rotina perfeita: do trabalho para a casa, da casa para o trabalho, com algumas paradas na piscina e no café ali por perto. Até que, de maneira inesperada, ele passa a ver novamente Deny, seu amigo imaginário da época da infância, e um universo inteiro desses seres. Cada página desta HQ traz uma aventura e apresenta conceitos sobre o universo dos amigos imaginários, e como eles mudam a nossa realidade.

 

históriacabreira
UMA HISTÓRIA CABREIRA: PRAGA DE SEXTA-FEIRA SANTA
Roteiro e arte de Aldo Solano
Onde encontrar: mesa H02

Conheça a história de um singelo cidadão de São Manuel chamado Ibrahim, que experimenta um pouco dos terrores que podem acontecer com quem não respeita a Sexta-Feira Santa.

 

capapreta.jpg
O HOMEM DA CAPA PRETA
Roteiro e arte de Kiko Garcia
Onde encontrar: mesa G35

A noite está fria como cadáver. O vento parece trazer notícias tenebrosas. Um gole de conhaque vai bem, para esquentar o sangue. Pegue o seu chapéu e aperte o passo. Acompanhe o homem da capa preta por alamedas sombrias, repletas de causos misteriosos.

 

hojeeutiveumsonho
HOJE EU TIVE UM SONHO MUITO ESTRANHO – VOLUME 1 – O MORADOR DO POÇO
Roteiro e arte de Ana Cavalieri
Onde encontrar: mesa C31

Série de contos fantásticos e de terror baseados em sonhos reais que a autora teve. Nesta edição: um jardim morto, demônios feitos de sombra e conselhos macabros.

 

identidade
IDENTIDADE
Roteiro e arte de Fábio Paiva
Onde encontrar: mesa F21

O quadrinho fala de coisas importantes da vida, como músicas favoritas, lugares preferidos. Você vive na cidade em que nasceu? Gostaria de estar em outro lugar ou conhecer mais regiões? Nossa identidade é formada por essas coisas simples que juntas formam o que somos.

 

impuros.jpg
IMPUROS
Roteiro e arte de Clara Rios (CGominha)
Onde encontrar: mesa A21

Primeiro quadrinho autoral da autora, conta com alguns dos personagens mais queridos por todos os amantes da literatura, vampiros e lobisomens, em meio a uma Grande Guerra para assim se aproximar de seus principais assassinos – sendo que um deles lhes oferece uma fúnebre esperança.

 

sketchfolio.jpg
INKTOBER ’18 – SKETCHFOLIO 5
Arte de Guilherme Match
Onde encontrar: mesa H17

Compilado do Inktober do artista, cujo foco estava em momentos importantes de seus filmes favoritos.

 

inspirationbrésil.jpg
INSPIRATION BRÉSIL
Arte de Georgia Noël Wolinski
Onde encontrar: mesa E29

Após três anos em Paris trabalhando como designer gráfica, a ilustradora Georgia Noël Wolinski, neta do lendário cartunista francês Georges Wolinski, deixa tudo para trás para morar no Brasil. Seu objetivo: fazer de seu trabalho algo tangível, dando a suas criações maior alcance expressivo. O resultado é este livro, contendo ilustrações que capturam momentos de nosso país, incluindo situações do dia a dia, flora, fauna e a alegria de viver do povo brasileiro.

 

instagirls
INSTAGIRLS
Arte de PJ Kaiowá
Onde encontrar: estande da Chiaroscuro Studios

Sketchbook com ilustrações do autor.

 

inventices.jpg
INVENTICES
Roteiro de Alex Mir, Eliane Bonadio e Nicolly Bonadio
Arte de Ricardo J. Souza
Onde encontrar: mesa B23

Projeto com foco no público infantil, mostra o mundo e a rotina das crianças de maneira simples e cheia de imaginação, assim como os pequeninos enxergam. As histórias são cheias de surpresas, em uma linguagem atrativa e de fácil entendimento. A principal personagem é Duda, de três anos. Seu melhor amigo é Uxo, um ursinho de pelúcia que não tem um dos braços. Juntos, interagem com tudo o que existe em sua casa e fora dela, lugar onde brinquedos, móveis, objetos, animais, fatores climáticos, alimentos, entre outros, tomam forma, falam, andam, dançam e, o melhor, brincam com eles.

 

J-FOX3.jpg
J-FOX – VOLUME 3
Roteiro e arte de Arnold e Alister (Mangarts Comic Studio)
Onde encontrar: mesa A01

Novo volume da série de mangá. Depois de entrarem no jogo dos lendários Aristar e Yume, J-Fox e seus novos aliados acabam se dividindo. Fox, Rick e Cris caem no lado da cidade dominado pela máfia, enquanto Gio e Camilo desbravam o lado feudal, dominado por clãs de ninjas. Quem serão os ninjas misteriosos? E por quê Mikadzuki é tão perigoso?

 

jávidetudo
JÁ VI DE TUDO
Roteiro e arte de Michel Ramalho
Onde encontrar: mesa E41

Zine de oito páginas que mostra os momentos do cotidiano de um pequeno astronauta e sua relação com os recortes do dia a dia e os devaneios da solidão.

 

jardimbussocaba.jpg
JARDIM BUSSOCABA
Roteiro e arte de Felipe Grigoli
Onde encontrar: mesa C14

Felipe tem apenas cinco anos de idade. Após a partida de seu pai, como será que ele vai lidar com tudo isso? História inspirada na vida do próprio autor.

 

jiin2.jpg
JIIN – VOLUME 2
Roteiro e arte de Felipe Watanabe e Matheus Lopes
Onde encontrar: mesa H25

Segundo volume da série de ação e aventura que se passa em um mundo pós-apocalíptico, cheio de monstros, criaturas, robôs e humanos que tentam sobreviver em uma sociedade mergulhada no caos. Ninguém sabe ao certo como aconteceu a invasão da Terra pelos demônios. O fato é que os humanos fracassaram ao resistir. Com o passar dos anos, as marcas dessas grandes lutas ficaram por todo lado, e o mundo como era conhecido não existia mais. Após sua vitória, muitas das bestas voltaram para o lugar de onde saíram, e aquelas que permaneceram na Terra passaram a impor suas forças sobre os humanos. Em troca de mais chances de sobrevivência, o homem se viu obrigado a se submeter à dominação do mal. Jiin é um mecânico que trabalha para a Resistência. Violeta é uma jovem contrabandista dos mais diversos tipos de tecnologias. Juntos, vão seguir viagem, encarando os novos desafios que se apresentam.

 

jimmyboy.jpg
JIMMY BOY
Roteiro e arte de Caio Gomes
Cores de Fabi Marques
Onde encontrar: mesa F32

Spin-off do universo de histórias Matinê Sangrenta. Conheça a história de como Jimmy perdeu os dedos – e não foi muito bonito, não!

 

justiçasideralrecomeços
JUSTIÇA SIDERAL – RECOMEÇOS
Roteiro e arte de Deyvison Manes, Netho Diaz, Denis Dym Freitas, Jonas Trindade, Thiago Gomes, Wagner de Sousa, Thiago Ribeiro, Davi Comodo e Tiago Barsa
Capa de Felipe Massafera
Onde encontrar: mesa D43

Conheça o Esquadrão de Legisperícia, Investigação e Tática Especiais (Elite), uma agência anticrime especializada nos mais diversos casos. No planeta Sansara, a lei é cumprida graças aos esforços de oficiais altamente treinados. As agentes Anisha Seubert e Eileen Haas pegam um caso de roubo de informações, em que supostamente alguém acessou dados de um dos laboratórios da Argotech. Mas no decorrer das investigações, elas se deparam com uma série de evidências que apontam para algo muito maior do que imaginavam – algo que compromete até mesmo a própria Elite. Lançamento da editora Avec.

 

justine.jpg
JUSTINE

Roteiro e arte de Ruis Vargas
Onde encontrar: mesa A30

Justine habita uma torre encravada no centro de uma árida ilha suspensa, rodeada por um abismo e um imenso e rochoso deserto. Para passar seus dias de isolamento, tem apenas a companhia de Felpudo, um ursinho de pelúcia caolho. Sua rotina é quebrada apenas durante as noites de lua nova, quando recebe uma aviltante visita.

 

Káros.jpg
KÁROS
Roteiro de Gabriel Calfa
Arte de Erik Souza
Onde encontrar: mesa B10

A derradeira jornada é a única jornada. Numa trama de aprendizado, Sara quer se libertar de um ciclo sem fim de provações, mas precisa ainda descobrir que o maior desafio em toda busca humana é o autoconhecimento. Em meio a duelos pitorescos e paisagens deslumbrantes, os autores nos guiam num mar de referências e alegorias sobre a vida e a morte, que nos convidam à reflexão a cada página desta graphic novel. Feita para ser lida com calma, apreciada, relida e questionada.

 

kettlingfirehoseschandeufreude
KETTLING! – E/OU RETROCESS|<O>|ESPECTO

FIREHOSE! – E/OU CONJURAR COM K KÁRIE KARCERE KAPRICHO
SCHADENFREUDE! – E/OU DESAMIGO DESFECHO DICTOMIA
Roteiro e arte de Paulo Crumbim
Onde encontrar: mesa H36

Trilogia de zines de Crumbim. Três farsas sobre o Brasil atual.

 

kitgay.jpg
KIT (DE RESISTÊNCIA) GAY (LGBTQ+)
Arte de Laerte Coutinho, Etienne Tavares, Aureliano, Luiza de Souza, Grazzy Valéria e Cora Ottoni
Onde encontrar: mesa C29

No país que mais mata pessoas LGBTQ+ no mundo, viu-se o “kit gay” se tornar uma poderosa fake news nas eleições de 2018. Ninguém ensina como ser gay, mas todos juntos aprendem a resistir. O projeto é idealizado e coordenado por Cora Ottoni e traz obras empoderadoras de artistas LGBTQ+ brasileiros. Esta edição numerada e limitada conta com seis postais. Todo o lucro será revertido para a capacitação de LGBTQ+ em situação de risco por meio da Casinha, espaço seguro de acolhida, cultura e educação no Rio de Janeiro.

 

lama
LAMA
Roteiro de Rodrigo Ramos
Arte de Marcel Bartholo
Onde encontrar: mesa G37

Em uma cidadezinha assolada por um terrível desastre ambiental, os habitantes lutam para recuperar suas vidas e manter a sanidade. Jorge, um pequeno agricultor em uma terra morta, e Maya, dona de uma pousada à beira da falência, resistem bravamente à desolação e desesperança que tomaram conta da cidade natal. Em um cenário coberto de lama, uma terrível força ancestral desperta para cobrar o preço pela destruição de seu local de repouso. O que sobra quando destruímos tudo, lá fora e dentro de nós mesmos?

 

laminaselvagem.jpg
LÂMINA SELVAGEM – VOLUME 1
Roteiro de Adriano Silva
Arte de Ricardo Jaime
Onde encontrar: mesa D27

A chacina da Candelária, no Rio de Janeiro, ocorreu para encobrir outro crime. Uma empresa de alta tecnologia tinha desenvolvido o Protótipo Biomecânico em Humanos (P.B.H.), utilizando cobaias humanas para seus experimentos. Como se não bastasse, o Estado é administrado por um governo corrupto que utiliza contratos com contrapartidas em forma de propina. Em meio a todos esses problemas, surge o Esquadrão Selvagem, criado com o objetivo de proteger as ruas da capital fluminense. Uma empresa rival rouba e aperfeiçoa o projeto, criando um ciborgue assassino – unindo-se a facções criminosas, ele caça os sodados do Esquadrão Selvagem e os massacra. Um sobrevivente, então, descobre a verdade sobre seu passado e sai em busca de vingança. Primeiro de três volumes da série.

 

lechevalier.jpg
LE CHEVALIER – NAS MONTANHAS DA LOUCURA
Roteiro de A. Z. Cordenonsi
Arte de Fred Rubim
Onde encontrar: mesa B16

Os maiores heróis franceses enfrentam o terrível Justiceiro da Paz para salvar o mundo! Em uma época em que a França comanda a Revolução Industrial, Le Chevalier e Persa, seu fiel escudeiro, precisam superar divergências com antigos inimigos para enfrentar a chantagem de um maligno adversário. As nações do mundo estendem seus estandartes de batalha quando navios são atacados, e acusações de traição se tornam arautos de uma guerra que se avizinha. Inspirado em escritos de H.P. Lovecraft (Nas Montanhas da Loucura), Edgar Allan Poe (A Narrativa de Arthur Gordon Pym) e Júlio Verne (A Esfinge dos Gelos), este volume retrata as aventuras dos maiores heróis de um mundo steampunk vitoriano em uma trama repleta de ação e mistério. Lançamento da editora Avec.

 

ledd5.jpg
LEDD – VOLUME 5
Roteiro e arte de J. M. Trevisan, Lobo Borges e Heitor Amatsu
Onde encontrar: estande da editora Jambô

Depois de recuperar o cristal contendo a essência da dragoa Kashii, e enfrentar a Lança Rubra da enlouquecida Nina Korish, Ledd, Ripp e Drikka seguem o conselho de Golinda e vão em busca de Ciça, a Eterna. Entretanto, a busca de Ledd por seu passado pode abrir portas que talvez devessem permanecer fechadas. A obra é um mangá ambientado em Tormenta, o maior universo de fantasia do Brasil, com quase vinte anos no mercado e mais de uma centena de títulos publicados. Lançamento da editora Jambô.

 

legado.jpg
LEGADO
Roteiro de Carlos Estefan
Arte de Pedro Mauro
Onde encontrar: mesa E32/E33

Sequência de Gatilho, faroeste lançado na CCXP 2017. Nosso pistoleiro volta pra mais uma aventura, passada alguns anos após os acontecimentos do primeiro volume. Este é o segundo álbum de uma trilogia.

 

vudakol.jpg
LEGADO VUDAKOL
Roteiro de Tiago Oaks
Arte de Ricardo Sousa
Onde encontrar: mesa F13

A jovem anã Fin tenta uma empreitada ousada: entrar na tumba de sua família e resgatar a Lágrima Vudakol, uma inestimável herança que poderá resolver um grande dilema em sua vida. Mas a tumba é amaldiçoada! Junto de um grupo de mercenários, Fin aprenderá mais sobre seu Legado Vudakol e perceberá que o sangue é, de fato, mais espesso que a água.

 

legendashq
LEGENDASHQ #1
Roteiro e arte de André Carim, Clodoaldo CruzDenilson Reis, Marcos Freitas, Bira Dantas, Emir Ribeiro, Henry Jaepelt, Marck Ferreira, All Silva e Érika Saheki
Onde encontrar: mesa B14

Revista que reúne lendas dos fanzines e quadrinhos dos anos 1980. Ainda: coluna dos editores com resenhas e artigos, entrevista com Bira Dantas (autor da capa) e pôster-brinde.

 

légume
LÉGUME DO LADO AVESSO
Roteiro e arte Michel Ramalho
Onde encontrar: mesa E41

O pequeno mensageiro encontrará em seu caminho o Bobo, um senhor misterioso que lhe oferecerá ajuda na busca para preencher o vazio, apresentando a cidade de Cavalo. Acompanhado da doce Clara, sempre acolhedora e racional, e dos gêmeos Plínio e Oto, que vivem brigando, Légume se verá no dilema sobre qual caminho tomar, por que seguir adiante e principalmente até que ponto ser desapegado sem se apegar à própria ideia do desapego. A busca pelo desconhecido é o que conduz o leitor por essa jornada, que agora já não parece mais um simples passeio por uma cidade nova.

 

lendadegrins.jpg
A LENDA DE GRINS
Roteiro e arte de Bi Aguiart
Onde encontrar: mesa H07

Grins é uma adolescente comum – tirando o fato de ser filha de dois deuses do folclore brasileiro: Angra e Guaraci. Seus pais foram as lendas mais aclamadas pelos povos antigos. Porém, com a notícia de que Angra estava grávida, ambos concordaram em levar uma vida mais tranquila, e nada melhor do que o lar de todas as lendas para isso, chamado de Dimensão Zero. Duzentos anos depois, os povos já não acreditavam mais neles, e, por conta disso, adoeceram muito, tendo suas existências colocadas em risco. A única maneira de salvá-los do esquecimento total era se Grins voltasse no tempo e se tornasse uma lenda. Mas uma anomalia temporal afetou sua viagem, fazendo com que viesse para o tempo atual. Sem entender nada, a jovem contará com a ajuda de Júlia, uma estudante do colegial que cruza seu caminho, para guiá-la nessa estranha dimensão.

 

YB2018-CAPA-LAYOUT-edit.indd
LENDAS – CHIAROSCURO STUDIOS YEARBOOK 2018
Arte de diversos
Onde encontrar: estande da Chiaroscuro

O artbook traz cinquenta dos principais personagens do folclore brasileiro no traço de grandes quadrinistas do País na atualidade. Acostumados a emprestar seu talento para contar as histórias dos grandes heróis das HQs, os artistas da Chiaroscuro Studios, a maior empresa de agenciamento de quadrinistas do mundo, se voltam agora para dar forma e cor às maiores lendas de nosso folclore. O volume reúne também um amplo trabalho de pesquisa sobre cada lenda, servindo como material de consulta sobre o tema para crianças, estudantes e interessados em cultura em geral.

 

leo.jpg
LEO
Roteiro e arte de Guilherme de Sousa
Onde encontrar: mesa B09

A história de um unicórnio que sonha ser campeão de pole dance, mas precisa lutar contra terríveis forças do mal.

 

lilibel.jpg
LILIBEL
Roteiro e arte de Raquel Vitorelo
Onde encontrar: mesa A28

Jezebel é uma bruxa. Lilith é um demônio. Por enquanto. Lilibel conta como uma menina fofa enganou um ser das trevas para trocar de lugar com ele, deixando Lilith presa num verdadeiro inferno: São Paulo. Ter uma alma não é nada fácil, ainda mais uma alma de segunda mão.

 

lobomau2.jpg
LOBO MAU 2
Roteiro e arte de Dani Bolinho
Onde encontrar: mesa E04

Muitas vezes nos vemos atolados com trabalho, faculdade, amigos ou simplesmente não nos sentimos bem para fazer algo. Imagine se você for notavelmente diferente de todos ao seu redor. Lobo Mau mostra como é difícil se adaptar ao que os outros esperam de nós. Como simples gestos terminam por ir em direções que nem sempre são as esperadas e que talvez não estejamos sozinhos nessa jornada. No segundo volume, acompanhamos o lobo por seu autodescobrimento e aceitação, chegando ao fim de sua história. Lançamento do selo IndiVisivel Press.

 

lollipop2
LOLLIPOP 2
Roteiro e arte de Virginia Froes
Onde encontrar: mesa D21

Jonas é um jovem determinado, que ganha a vida vendendo balas em transportes públicos de Belo Horizonte. Diante dos preconceitos sociais, ele vê sua vida tomar um novo rumo no dia em que conhece a misteriosa Abgail.

 

mãecoruja
MÃE CORUJA
Roteiro e arte de Vivian Munhoz (Vivi Melancia)
Onde encontrar: mesa D41

Você conhece uma mãe coruja? Publicação com encadernação artesanal que, com muito humor, conta como agem as mães corujas. Com textos divertidos, que explicam desde sua anatomia até os seus principais comportamentos, é um livro para ler com o coração!

 

malassombro.jpg
MALASSOMBRO – VOLUME 2 – O RIO DAS CARRANCAS
Roteiro de André Balaio
Argumento de Roberto Beltrão
Arte de Téo Pinheiro
Onde encontrar: mesa F20

Um ser meio humano meio peixe está nas páginas da nova HQ que faz parte do projeto O Recife Assombrado. A trama traz uma fábula sombria sobre o Caboclo D’água, criatura misteriosa que habita as profundezas do Rio São Francisco e outros rios do interior do Brasil. A narrativa lembra as antigas histórias contadas pelas avós aos netos, na hora de dormir, para alertá-los dos perigos que a natureza representa – no caso, a ameaça das águas revoltas que podem afogar e fazer corpos sumirem na correnteza.

 

Mambembe
MAMBEMBE
Roteiro e arte de Ariane Rauber
Onde encontrar: mesa C39/C40

Elise é uma menina que sofre alguns problemas com seus pais em casa. Em um de seus momentos de fuga, ouvindo música e caminhando pela cidade, ela encontra uma criatura diferente de qualquer animal que conhecia. Esse encontro a levará a um circo de excluídos, onde aprenderá a questionar sua relação com a família e a sociedade em que vive.

 

manualdesobrevivência.jpg
MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA À VIDA ADULTA
Roteiro e arte de Brendda Lima
Onde encontrar: mesa B25

Nova edição do quadrinho, lançado originalmente 2016. Com uma narrativa leve e divertida, mostra o último dia de trabalho de uma ilustradora de vinte e poucos anos, que tem de lidar com falta de dinheiro, ansiedade, medo do futuro e gatinhos fantasma supersarcásticos.

 

maq.jpg
MÂQ
Roteiro e arte de Eduardo Ribas
Onde encontrar: mesa F16

Duas habilidosas guerreiras estão à procura de uma espada lendária, mas, para chegar até ela, terão de recorrer ao fantasma de uma velha feiticeira, além de enfrentar os desafios habituais que todo rei idiota insiste em colocar no caminho dos pobres aventureiros.

 

máquinasnãochoram.jpg
MÁQUINAS NÃO CHORAM
Roteiro de André Turtelli Poles
Arte de Renato Quirino
Onde encontrar: mesa H03

Num futuro próximo, os smartphones são substituídos por BOTs, seres robóticos com movimentos humanoides que receberam upgrades para terem emoções e poder ajudar os seres humanos também nessas questões. Porém, as coisas acabam seguindo pelo caminhos inesperados e as montadoras tomam uma decisão inédita: um downgrade obrigatório para retirar essas funções. Veja os caminhos percorridos por Girl e Boy – dois BOTs que se tornaram verdadeiros amigos – ao tentar se encontrar uma última vez antes da perda completa de seus sentimentos. Acompanhamos suas reflexões, lembranças e, é claro, seus sentimentos, enquanto eles ainda os têm.

 

marmenino
MAR MENINO
Roteiro e arte de Paulo Moreira
Onde encontrar: mesa E06

Coletânea das tiras de humor que o autor publica na Internet desde 2016.

 

maré.jpg
MARÉ
Roteiro e arte de Edson Bortolotte
Onde encontrar: mesa F18

Conheça Jonas, um marinheiro que em uma noite de tempestade é tragado para as profundezas do oceano e da própria consciência. Uma bela criatura põe à prova a sanidade e o coração de Jonas, transformando a sua vontade de viver em uma dualidade entre o mar e a superfície.

 

maréalta.jpg
MARÉ ALTA
Roteiro e arte de Flávia Borges
Onde encontrar: mesa E17

Horas antes de partir para uma viagem com Manu, Carol terá de mergulhar em um processo de autoconhecimento e aceitação, lidando com seus sentimentos e ansiedades. Primeira HQ independente da autora.

 

martiriodejoana.jpg
O MARTÍRIO DE JOANA DARK SIDE
Roteiro e arte de Wagner Willian
Onde encontrar: mesa F32

Baseado no julgamento e condenação da mártir francesa Joana d’Arc, executada na fogueira aos 19 anos, em 1431, O Martírio de Joana Dark Side debruça-se sobre o filme A Paixão de Joana d´Arc (1928), dirigido pelo dinamarquês Carl Theodor Dreyer e protagonizado pela atriz Maria Falconetti, para usar de metalinguagens e reescrever seu final. Wagner Willian insere elementos da produção do filme nas páginas e parte de uma entrevista da atriz cedida ao jornal carioca A Manhã, descrevendo o sofrimento que passou durante as filmagens. O filme colocou Maria entre as melhores atrizes do cinema de todos os tempos. No entanto, a obra foi uma espécie de martírio para ela, tendo sido seu primeiro e último longa-metragem. A HQ é o triunfo sobre a autoridade, sobre o falso valor de hierarquia, sobre aquilo que é dito como certeza política ou verdade religiosa.

 

maternidadesincera
MATERNIDADE SINCERA – VOLUME 1
Roteiro e arte de Cinthia Saty Fujii
Onde encontrar: mesa H39

Coletânea de tiras da autora que comentam, com bom humor, as dificuldades e prazeres da vida materna. Lançamento da editora Hércules.

 

mayaraannabelle
MAYARA & ANNABELLE – VOLUME 5
Roteiro de Pablo Casado
Arte de Talles Rodrigues
Onde encontrar: mesa B31

O subsecretário da Secretaria de Controle de Atividades Fora do Comum de São Paulo (na verdade um demônio disfarçado) desarticulou as forças do órgão e convocou um exército para espalhar suas garras pelo restante do território brasileiro. Mayara e Annabelle parecem ter os meios para impedi-lo… se sobreviverem ao combate que precisam ter entre si mesmas. A edição conta com extras de produção e uma história de cinco páginas com roteiro de Bianca Pinheiro (Bear, Mônica – Força) e arte de Camila Torrano (Travessia).

 

mementomori2
MEMENTO MORI – VOLUME 2
Roteiro de Fran Briggs
Arte de Anna Giovannini
Onde encontrar: mesa G13

Uma loja de produtos naturais onde sua dona, Sofiya, passa a maior parte do tempo atendendo clientes e indicando chás para cuidar de um eventual mal estar comum na vida de qualquer pessoa. Numa viagem pela Espanha, a fim de coletar objetos históricos, Sofiya e Dmitriy, jovem em turnê com sua banda pelo país, se deparam com uma criatura saída de cantigas de ninar, que se torna tão real quanto suas vítimas.

 

cartomante.JPG
MEMES SÃO A SALVAÇÃO
Roteiro e arte de Cecília Ramos
Onde encontrar: mesa E30

Mais que uma coletânea de tiras virais da página Cartumante, neste livro você vai encontrar conteúdo interativo e mais tiras inéditas sobre diversos temas, como relacionamentos, memes niilistas, autoconhecimento e hang looses compulsivos.

 

Meninos e Dragões (relançamento).jpg
MENINOS & DRAGÕES
Roteiro e arte de Lucio Luiz e Flavio Soares
Cores de Omar Viñole
Onde encontrar: mesa G39

Nova versão, totalmente reformulada, da HQ ganhadora do Prêmio Angelo Agostini de melhor lançamento em 2013. Conta as divertidas histórias de um grupo de amigos que vive no Reino de Odilon, uma terra medieval onde cavaleiros, dragões e fadas convivem com videogames, skate, futebol e outras modernidades. Esse retorno da obra mantém o mesmo espírito do universo ficcional original, mas atualiza a série para uma nova safra de leitores. Lançamento da editora Marsupial/Jupati.

 

mecenários3
MERCENÁRIO$ – VOLUME 3
Roteiro de Fran Briggs
Arte de Anna Giovannini
Onde encontrar: mesa G13

Terceiro volume da fantasia medieval que conta a história de um trio de (anti)heróis, ou heróis politicamente incorretos, que por uma boa quantia em dinheiro aceitam vender a própria mãe.

 

mergulhão
MERGULHÃO
Roteiro e arte de Roger Vieira
Onde encontrar: mesa F19

A ultima palafita à margem da grande cidade resiste, e sua moradora fará de tudo para salvar as memórias dos amigos que um dia ali viveram.

 

mertini.jpg
MERTINI
Roteiro e arte de Rafaela Villela
Onde encontrar: mesa E44

Mertini é um livro de receitas ilustradas para quem gosta de bebericar bons drinks e ser uma diva enquanto faz isso. Cada bebida é apresentada por sereias divertidas, no melhor estilo pin-up, garantindo que seu copo jamais fique vazio!

 

mika
MIKA
Roteiro e arte de Thiago Lehmann e Luiza McAllister (2Minds)
Onde encontrar: mesa A12/A13

É hora de conhecer a história de Mika, irmã da heroína aventureira Plumba. É importante lembrar que existem outros tipos de luta a serem travadas, especialmente aquelas silenciosas, que se dão por dentro, mas que necessitam de dedicação, tal qual a luta contra o mal.

 

minasdavárzea
MINAS DA VÁRZEA
Roteiro e arte de Priscila Pacheco, Alexandre de MaioMagno Borges, Anderson Meneses, André Santos, Julia Reis e Luana Nunes
Onde encontrar: mesa H12/H13

Uma reportagem em quadrinhos sobre futebol feminino de várzea. Para produzir Minas da Várzea, os autores foram até o distrito de Parelheiros, extremo sul da capital paulista, em direção à aldeia indígena do povo Guarani Mbya e ao campo de terra laranja de Vargem Grande, bairro construído dentro de uma cratera formada por um corpo celeste há milhões de anos. Josiana Andrade, 25, jogou até os três meses de gravidez e voltou quarenta dias após ter dado a luz à Camille Sophia Andrade, hoje com três meses. Lucélia Leal, 32, diz que ainda era “miudinha” quando começou a correr por um campo. “Quando a minha irmã fala ‘vamos lá jogar’, a gente já vai animada”, diz Patrícia Santos, 23, com um sorriso tímido. Essas e outras minas contam as dificuldades que enfrentam para jogar futebol, um esporte muito além dos desígnios da Fifa.

 

omonstro.jpg
O MONSTRO

Roteiro e arte de Ikarow
Onde encontrar: mesa A25

Inspirado nas lendas dos antigos povos amazônicos e, mais recentemente, nos depoimentos dos poucos sobreviventes de ataques de criaturas misteriosas, O Monstro conta os dois lados, diferentes versões, do primeiro encontro entre o homem branco e a besta mitológica conhecida como Owojo, o Mapinguary. Em formato flipbook, o livro tem duas capas, uma no começo e outra no fim (mostradas na imagem).

 

monstruárioarquivossecretos.jpg
MONSTRUÁRIO – ARQUIVOS SECRETOS – VOX NIHILI
Roteiro de Lucas Oda
Arte de Mario Cau
Onde encontrar: mesa F43

Spin-off da série Monstruário, cujo segundo volume será lançado no início de 2019. O professor Aldo Finsternis tem toda sua obra acadêmica colocada à prova e tudo aquilo que produziu sobre os monstruários está prestes a ser ridicularizado pela academia, mídia e redes sociais. Lembranças do passado com um presente tomado pela intolerância nos faz pensar em como a realidade pode ser mais monstruosa que a fantasia, em como a recusa ao diálogo furta o sentido das palavras e da própria vida.

 

morteu
MORTEU – POR ANDARILHA
Roteiro e arte de Renata C B Lzz
Onde encontrar: estande da editora Jambô

A morte não é o final, nem o começo: é apenas uma etapa por qual todos passaremos. É assim que Andarilha e Morgan Etrom se encontram. Uma nova história das personagens das HQs Andarilha e Morteu por Morgan Etrom.

 

NãoPediParaEstarAqui.jpg
NÃO PEDI PARA ESTAR AQUI

Roteiro e arte de Gabriel Dantas
Onde encontrar: mesa E02

Bestas enormes caçam carne pelas ruas, ossos estão servindo apenas para a produção de gelatinas sem sabor e os aliens permanecem ocupados plantando bananas azuis. A humanidade acabou já faz um bom tempo – e o pouco que restou não se importa com o futuro. Duas garotas só pensam em fumar, na esperança de que esse apocalipse tenha resultado no fim da escola. No mais, se as coisas piorarem, uma facada pode resolver o problema.

 

naveem
NAVEEM
Roteiro de Jun Sugiyama
Arte de Lucas Leandro
Onde encontrar: mesa H42

Um caçador reencontra seu antigo inimigo, sobrevoando os mares do norte. Gigante e desolador, o dragão dos céus já matou muitos. O que o caçador verá em sua última caçada?

 

necromancer.jpg
NECROMANCER – ALÉM DO BECO
Roteiro de Rodrigo Dilon
Arte de Sheila Bastos
Onde encontrar: mesa H21

Segundo projeto de histórias em quadrinhos do Omamori Studio. Necromancer é o nome dado ao praticante da necromancia, a arte mágica de se comunicar com o mundo dos mortos para obter conhecimento do passado, do futuro ou do pós-vida por meio de rituais de evocação. Ayla é uma jovem universitária solitária e insatisfeita com sua vida, que se vê em uma rotina infindável de aulas em que não quer estar, de jornadas longas para voltar para casa e da falta de amigos com quem contar. Tudo parece não estar indo a seu favor, até que um dia o inesperado cruza seu caminho. O sobrenatural faz parte de um mundo invisível, e ele também fará parte do mundo de Ayla quando o beco ela atravessar. Será essa a solução para os seus problemas ou os desafios serão ainda maiores?

 

necromorfus.jpg
NECROMORFUS #4
Roteiro de Gabriel Arrais
Arte de Abel
Onde encontrar: mesa E14

Necromorfus conta a história de Douglas, um jovem que possui o dom de se transformar fisicamente e ter as recordações de qualquer pessoa ou animal que já morreu, bastando para isso tocar em seus restos mortais. Nesta nova edição, a avó de Douglas é sequestrada e o protagonista é obrigado a voltar ao Brasil para confrontar o passado de forma dolorosa. Memórias de infância se confundem com o presente, trazendo à tona lembranças que ele gostaria que ficassem para sempre enterradas.

 

todoproblema.jpg
(NEM) TODO PROBLEMA TEM SOLUÇÃO!
Roteiro e arte de Wesley Samp
Onde encontrar: mesa D09

Volume com tiras da série Cada um com seus problemas!, que traz os problemas do dia a dia como simpáticos bichinhos e, de uma maneira bem-humorada, mostra como nos relacionamos com eles.

 

neverdieclub2.jpg
NEVER DIE CLUB – VOLUME 2 – OS JOGOS DE JUDAS
Roteiro de Marcello Fontana
Arte de Alex Lins
Onde encontrar: mesa D38/D39

A imortal Venus foi traída, capturada e torturada, mas o ciclo de reviravoltas no Never Die Club está apenas no início. Agora acompanhada por seu antigo algoz, Tristan, ela
precisa enfrentar uma road trip de Andorra até Marrocos, confrontando não somente seus atuais inimigos, mas também as sombras de seu passado.

 

nhelvis.jpg
NHELVIS AND FREDDIE
Roteiro e arte de Fabiana Shizue
Onde encontrar: mesa H37

Este livro parece ser sobre gatos, com suas rotinas preguiçosas e manias felinas, mas na verdade é sobre o observar das pequenices mágicas que a vida oferece, a partir do olhar da autora, e de como essa vida transborda à sua volta.

 

nicoealf.jpg
NICO E ALF – JUNTOS

Roteiro e arte de Julio Almeida
Onde encontrar: mesa G17

A obra é sobre demonstrar afeto, amor e a lealdade em meio aos desafios de uma relação rejeitada pela sociedade. Nessa historia, vamos conhecer Nicholas e Alfred, que enfrentarão problemas comuns no dia a dia de um casal, como dar banho em seus gatos, pagar boletos e salvar a cidade de uma guerra iminente contra robôs ultrapoderosos. O enredo é pesado, mas com cores leves e um otimismo inspirador para os leitores – com muitos gatos, magias, demonstrações de amor, fidelidade e esperança, que não parecem se esgotar nunca.

 

nobrelobo.jpg
NOBRE LOBO
Roteiro de Gustavo Tertoleone
Arte de João Gabriel
Onde encontrar: mesa G11

Dois detetives da Polícia Civil de São Paulo, Luís Nobre e Milton Lobo, são incumbidos de investigar uma série de desaparecimentos de crianças. Entretanto, os desdobramentos da investigação os levam a questionar não apenas a realidade, mas também seus princípios, levando-os do Bairro da Liberdade direto para o próprio inferno. Este thriller policial marca a estreia dos autores, premiados com o ProAc 2017. Lançamento da editora Sesi-SP.

 

nocturnefantasma.jpg
NOCTURNE: FANTASMA
Roteiro e arte de Fred Cassar
Onde encontrar: mesa C09

Spin-off da webcomic homônima. Apenas com música pura se consegue eliminar todo o ruído que infesta a cidade. Um violonista solo vaga pela madrugada de performance em performance, enfrentando monstruosidades dissonantes, refletindo sobre o seu dever como músico, sua independência e sua própria sanidade.

 

anoitedoshomenspeixe.jpg
A NOITE DOS HOMENS-PEIXE
Roteiro de Juscelino Neco
Arte de Gabriel Dantas
Onde encontrar: mesa E02

Se você está com saudades de ler as atrocidades de Juscelino Neco, o momento é esse. Monstros mutantes, pós-apocalipse e desgraça a dar com pau.

 

oiwandwater
OIL AND WATER
Roteiro e arte de Monique Alencar
Onde encontrar: mesa C06

As protagonistas desta história são diferentes como água e óleo. Brigitte é uma gatinha muito insegura, tímida e introvertida, que acaba de se mudar para a cidade grande. Charlotte é impulsiva, barulhenta, sonha conhecer o mundo inteiro e está sempre em constante mudança.

 

okami.jpg
ÖKAMI
Roteiro e arte de Keiko Kawati (Kawakeiko)
Onde encontrar: mesa B37

Primeiro quadrinho da ilustradora, inspirado na fábula O Pastor Mentiroso e o Lobo, de Esopo, mistura conto de fadas com folclore japonês.

 

orangenights.jpg
ORANGE NIGHT GIRLS – VOLUME 1
Roteiro e arte de Ana Cavalieri
Onde encontrar: mesa C31

“Um dia me disseram que o laranja era a cor mais triste, desde então eu só pinto com ela”. Projeto de tiras e histórias curtas pelas mãos da artista plástica Ana Cavalieri. Este primeiro volume consiste em uma coletânea dessa produção até aqui. A temática do livro permeia o universo dos sentimentos, dores emocionais, crises de ansiedade, sororidade, feminismo e resistência.

 

orixás-renascimento.jpg
ORIXÁS – RENASCIMENTO
Roteiro de Alex Mir
Arte de Germana Viana e Laudo Ferreira
Cores de Omar Viñole
Onde encontrar: mesa F30

Quarto volume da série que mostra toda a riqueza das lendas da mitologia africana. São duas histórias neste livro. Em Irocoas mulheres não conseguem mais engravidar em determinada aldeia. Desesperadas, elas apelam para Orô, o espírito que habita a árvore sagrada Iroco. No entanto, ele quer algo em troca, e isso pode custar caro a uma delas. Em O voo do pavão, os Orixás se rebelam contra Olodunmaré, mas o Deus supremo descobre e castiga toda a humanidade a ficar sem água. O caos se instala no mundo e os Orixás querem se desculpar para acabar com o sofrimento. Porém, Olorum fechou todos os caminhos até o Orum – e Oxum pode ser a única esperança de homens e deuses.

 

umoutrodia.jpg
UM OUTRO DIA
Roteiro de Felipe Folgosi
Arte de Leandro Casco
Onde encontrar: mesa E14

Drama juvenil com toques sobrenaturais que conta a história de Beto, típico adolescente que lida com a separação dos pais, a insegurança em conquistar a garota dos seus sonhos e os desafios de entrar na faculdade. Mas seu cotidiano é alterado quando, influenciado por amigos, acaba se envolvendo com drogas, levando-o a um encontro insólito com a Morte.

 

outrolugar.jpg
OUTRO LUGAR
Arte de Eduardo Ribas
Onde encontrar: mesa F16

Desenvolvido no improviso durante o Inktober 2018, conta a história de uma andarilha sem nome, que se vê no meio de uma missão da qual não fazia ideia de que iria participar, descobrindo segredos há muito tempo guardados da humanidade.

 

pareidolia.jpg
PAREIDOLIA
Roteiro e arte de Bruna Andrade
Onde encontrar: mesa A21

As manchas sempre foram eventos comuns na vida de Tomas, mas não de uma forma que o incomodasse. Porém, após um incidente que o faz recomeçar sua vida, as coisas saem de seu controle e se tornam um verdadeiro problema – e seu excêntrico salvador parece ser a única pessoa capaz de o ajudar.

 

passaanel.jpg
PASSA ANEL
Roteiro e arte de Nicole Janér e Vitor Moura (Fits)
Onde encontrar: mesa C10

Samu e Bel são dois amigos que encontram em um anel mágico a esperança para salvar sua cidade em ruínas, enquanto se divertem ao se transformarem em super-heróis.

 

patassujas3.jpg
PATAS SUJAS – VOLUME 3
Roteiro de Cris Peter
Arte de Érica Awano
Onde encontrar: mesa C39/C40

História sobre amizade e autodescoberta, inspirada na música Dirty Paws da banda Of Monsters and Men, que se passa em um mundo fantástico coberto por neve e conta os eventos da vida de Na’az Ni, uma recém-exilada resgatada por um povo excluído. Em meio a eles, conhece Meem, a fera que futuramente será conhecida como Patas Sujas. No terceiro volume da coleção, testemunhamos os mundos de Na’az Ni e Zam, o Rei da Colméia, finalmente se cruzando quando o Rei Zangão e sua milícia se deparam com a aldeia dos excluídos.

 

pequenagreen.jpg
PEQUENA GREEN
Roteiro e arte de Bruno Soares (Bruno Guma)
Onde encontrar: mesa F19

Uma jovem mãe e sua filha se encontram sozinha em um mundo egoísta e aproveitador. Resta a ela lutar com todas as suas forças para garantir um futuro para sua pequena Green. Baseado na história por trás da música Little Green, da cantora folk Joni Mitchell.

 

polaroid
POLAROID
Roteiro e arte de Aline Zouvi
Onde encontrar: mesa A28

Coletânea do Inktober da artista, narra a viagem de um casal de mulheres para Dublin, na Irlanda. A narrativa é construída a partir das fotos que elas tiram e suas impressões sobre a cidade e sobre si mesmas.

 

políticas.jpg
POLÍTICAS
Roteiro e arte de Aliens of Camila
Onde encontrar: mesa C28

Zine da autora, no qual ela faz um registro simples do período eleitoral no Brasil.

 

pormuitotempo.jpg
POR MUITO TEMPO TENTEI ME CONVENCER DE QUE TE AMAVA
Roteiro e arte de Thiago Souto
Onde encontrar: mesa F36

A HQ narra um passeio de domingo pela Avenida Paulista, quando a via mais famosa da maior metrópole brasileira é aberta para pedestres, artistas, ciclistas e skatistas. Souto explora uma espécie de realidade paralela sem os carros, as buzinas e o ritmo frenético da capital em uma jornada na qual pessoas, sons, cheiros, sabores e ideias se mesclam e interagem sem restrições. Lançamento da editora Balão Editorial.

 

porco00.jpg
PORCO (00)
Roteiro e arte de Bruno Moraes
Onde encontrar: mesa C09

Narrativa visual experimental sobre um casal de exploradores espaciais e seu porco, em um desenho estilo 8 bits.

 

Artbook POW RODRIX Artbook 2018-2019.jpg
POW RODRIX ARTBOOK 2018-2019
Arte de Pow Rodrix
Onde encontrar: mesa H09

Artbook com ilustrações do autor.

 

princesa.jpg
A PRINCESA DOS BRASILOSSAUROS
Roteiro e arte de Mig Mendes
Onde encontrar: mesa D06

Isabelly é uma menina de 12 anos. Num passeio da escola pela Chapada dos Dragões, encontra uma pulseira de pedras que transmite a ela a missão de ser a Princesa dos Brasilossauros. Agora, ela pastoreia um grupo de animais brasileiros vindos dos tempos pré-históricos. Se ela souber o que fazer, terá asas, dentes, garras e gigantes para realizar o seu destino. Conheça a origem dela nesta história.

 

quack
QUACK – VOLUME 4
Roteiro e arte de Kaji Pato
Onde encontrar: mesa H41

A dupla Baltazar e Colombo terá de enfrentar o maior desafio de suas vidas: voltar pra casa e encontrar seus avós depois de fugirem. O que eles não imaginam é que todas as trapalhadas em que se meteram foi só um prelúdio para uma aventura maior ainda. Tudo isso em meio a cobranças de um agiota, uma presença inesperada dentro do avião e um desafio impossível da Família Drumond.

 

quackranger.jpg
QUACKRANGER
Roteiro e arte de Alexandre Dal Gallo
Onde encontrar: mesa G11

Quadrinho de ação e humor que homenageia os tokusatsu, Power Rangers e os cartoons e quadrinhos de patos dos anos 1980 e 90. A história se baseia nos episódios pilotos das séries clássicas de heróis japoneses, com uma ameaça monstruosa, personagens cômicos tentando sobreviver e o surgimento de um poderoso herói pato humanoide gigante, que fará frente ao terrível kaiju, em uma batalha épica que mudará completamente o mundo onde vivemos.

 

quad4.jpg
QUAD 4
Roteiro e arte de Aluísio Santos, Diego Sanches, Eduardo Ferigato, Eduardo Schaal, Kako e Marcelo Costa
Onde encontrar: mesa A43/A44

Quarto volume da série de HQs de ficção científica pós-apocalíptica do Universo QUAD. Ao todo, são quatro histórias. Em Canis Major, Syg acorda a bordo de uma nave espacial em uma missão para encontrar um novo lar para a raça humana – o problema é que ela não faz ideia de como foi parar lá. Em O Cuco, Allen e seu bando encontram uma zona de batalha onde a única sobrevivente é a jovem Skuld. Contrariando a todos, ele se convence que a garota pode ajudar no grande assalto que planejam fazer. Em Pai e Filha, o Velho leva a filha para conhecer um lugar que é um resquício do mundo pré-tempestade, mas o verdadeiro motivo da visita pode colocar a pequena Terah em grave risco. Por fim, em Yuri, Ivan, sua esposa e suas filhas fazem uma longa e perigosa viagem de carro, em que colocarão à prova suas habilidades de sobrevivência. Afinal, faz muito tempo que eles não fazem uma excursão em família.

 

a2nãooficial.jpg
QUADRINHOS A2 – NÃO OFICIAL
Roteiro e arte de Cris Eiko
Onde encontrar: mesa H36

Zine da artista, espécie de spin-off das histórias contidas na série Quadrinhos A2.

 

quadrinhosquepodemdesgraçar.jpg
QUADRINHOS QUE PODEM DESGRAÇAR SUA VIDA (OU NÃO)
Roteiro e arte de Roger Vieira, Pedro Vó, Gior Castel, Bruno Bigh, Luciano Félix, Fabio Vermelho, Osvaldo Reis, Erika Ferreira, Carlos Jenisch, Raquel Vitorelo, Sonicmeth, Anna Jonko, Ed Cardone, João Godoi, Bruna Grunewald, Kainã Lacerda, Leandro Cholant e Aline Vargas
Organização de Tietbo e Carlos Jenisch
Onde encontrar: mesa F17

Antologia organizada pelo selo Quadrúpede, que reúne 17 histórias, criadas por autores do Brasil todo, sobre temas como cangaceiros, invasões alienígenas, realidades paralelas, devaneios introspectivos, rotina, demônios internos, autodepreciação, vícios, desejos e medos de infância.

 

quandovocê.jpg
QUANDO VOCÊ FOI EMBORA
Roteiro e arte de Ana Cardoso
Onde encontrar: mesa D21

Luzia se vê às voltas com diversas questões quando acaba tendo de cuidar de um cãozinho que acabou sozinho no mundo. Só que ela não pode parar o ritmo de sua vida por causa disso e acaba envolvida em uma série de dilemas. A HQ parte dessa premissa e entrega uma obra sensível e cheia de surpresas num trabalho de fôlego da autora mineira. Lançamento da editora Balão Editorial.

 

quina.jpg
QUINA
Roteiro e arte de Rafael DS Machado
Onde encontrar: mesa H38

Um quadro por página, cinco histórias curtas de humor.

 

ratificando.jpg
RATIFICANDO
Roteiro e arte de Rafael DS Machado
Onde encontrar: mesa H38

Essa coletânea de tiras, sem personagens fixos e de temática mais sombria, compila o material produzido entre 2007 e 2010 para o antigo blog do autor, redesenhadas para essa publicação.

 

re-exista
RE-EXISTA
Roteiro e arte de Camilo Solano
Onde encontrar: mesa H02

Uma pequena história sobre os momentos e a força que as palavras têm. Seja a mensagem real ou não, ela sempre provoca uma reação. Em poucas páginas, o autor reflete de maneira descontraída a existência das coisas que resistem.

 

receituário.jpg
RECEITUÁRIO: ESPECIARIAS
Roteiro e arte de Francesca Fermata e Alexandre Carvalho
Onde encontrar: mesa H43

Perdida em meio à neblina, encarapitada no topo de uma montanha, a pequena vila desafia o tempo e atrai turistas do mundo todo com promessas de sabores inomináveis – e respostas para perguntas desconhecidas. Porém, cada mordida tem seu preço – e pessoas dispostas a pagar por ele. Especiarias é o primeiro livro da série Receituário, uma coletânea de historias sobre comidas peculiares. Até onde você iria por um pedaço de torta?

 

reino vazio.jpg
REINO VAZIO
Roteiro de Claudio Alves
Arte de Daniel Alves
Onde encontrar: mesa A27

O reino está vazio. Todos os animais desapareceram de uma hora para outra. Estamos sozinhos. Será esse o primeiro passo para o fim dos tempos ou uma nova era se aproxima? Seremos capazes de sobreviver a esse cenário? Nesta edição, tem início a maior tragédia que poderíamos sofrer. HQ vencedora do ProAc 2017.

 

relatórioota.jpg
RELATÓRIO OTA SOBRE O SUPEROTA
Roteiro e arte de Ota Assunção
Onde encontrar: mesa F15

Este volume, repleto de aventuras do super-herói, e do mesmo tamanho de bolso dos antigos catecismos de Carlos Zéfiro, inaugura uma nova coleção de Relatórios inéditos.
Embora haverá uma edição comercial, esta primeira fornada terá exemplares numerados e limitados.

 

Relembrando_a_Escola.jpg
RELEMBRANDO A ESCOLA E OUTRAS CRÔNICAS
Roteiro e arte de Pacha Urbano
Onde encontrar: mesa C30

Reúne três histórias curtas originalmente publicadas no projeto Nébula, capitaneado por Rafael Coutinho para a plataforma Medium. Uma das HQs, Cortiço Virtual, fez parte da antologia O Fabuloso Quadrinho Brasileiro de 2015.

 

rita
RITA
Roteiro e arte de Tietbo
Onde encontrar: mesa F17

Zine sobre uma garotinha e a maneira com que o mundo interage com ela. A história trata de infância, relacionamentos e comportamento.

 

ritual.jpg
RITUAL
Arte de Cinthia Sati Fujii
Onde encontrar: mesa H39

Compilado das artes do Inktober 2018 da artista, em que explora rituais de máscaras ao redor do mundo.

 

robin.jpg
ROBIN
Roteiro e arte de Eduardo Calazans
Onde encontrar: mesa B08

Releitura do clássico personagem da literatura Robin Hood, em um panorama mais moderno e protagonizado por uma mulher. No quadrinho, acompanhamos nossa vigilante fora-da-lei em uma inesperada situação de resgate para ajudar uma criança que está à mercê de forças hostis e corruptas.

 

saba
SABÁ
Roteiro e arte de Mayara Lista e Paula Cruz
Onde encontrar: mesa F37

Três garotas se arrumam para a melhor festa de suas vidas. Sabá significa “assembléia noturna de feiticeiras que, segundo uma superstição popular, se reunia no sábado à meia-noite, sob a direção de Satanás” (sic). Deus me livre, mas quem me dera! Lançamento da editora Farpa.

 

samhain.jpg
SAMHAIN
Roteiro e arte de Andressa Prado e Yan Constantino
Onde encontrar: mesa B28

Primeiro volume de uma trilogia, a HQ se passa em um universo mágico, em que todo bruxo tem o dom de se metamorfosear em seu animal da alma. A protagonista é Eileen, uma jovem bruxa de 16 anos que, apesar de se transformar em um rato, com habilidades de um camaleão, não desenvolveu seus poderes totalmente. Nascida em uma família muito poderosa e maligna, é vista como uma enorme decepção, já que, além de não saber magia, também possui um coração bondoso. Durante um jantar importante, Eileen vê o terrível plano de seus pais ser posto em ação. Assustada com o que aquilo pode resultar, e inspirada pelo falecido tio que tanto adora, a bruxinha decide roubar um livro essencial para o plano – e agora precisa reunir forças para escapar da própria casa.

 

samurayboy.jpg
SAMURAY BOY – O LADRÃO DE JAVALIS
Roteiro e arte de Dan Arrows
Onde encontrar: mesa F44

Hiko é Samurai Boy, um aprendiz de samurai que agora mora em um país tropical, filho de um grande guerreiro que chegou nesta terra distante em busca de paz. Os dias tranquilos acabam quando os javalis da tribo Manimame desaparecem. A suspeita recai sobre Hiko. Será ele capaz de encontrar os animais roubados e descobrir o culpado?

 

sangueecoragem.jpg
SANGUE & CORAGEM
Roteiro e arte de Daiandreson Victor
Onde encontrar: mesa E01

Um jovem guerreiro se vê diante de sua primeira experiência no campo de guerra, sentimentos afloram em meio aos preparativos da batalha e um esperado combate o faz refletir sobre sua jornada, anseios, dores, amor e desejos.

 

santosangue
O SANTO SANGUE
Roteiro de Laudo Ferreira
Arte de Marcel Bartholo
Onde encontrar: G37/G38

A jovem Lucem se tornou uma santa para seu povo graças à inusitada capacidade curativa de seus fluidos menstruais. Maldição ou dádiva divina? O pai da garota não se importa e deseja apenas a morte daquele que acredita ter sido o responsável por essa situação. Um velho e infalível matador profissional é, então, contratado para assassinar esse homem, mas para alcançar seu objetivo precisará confrontar a si mesmo num duelo íntimo que poderá transformá-lo… ou não. Lançamento da editora Marsupial/Jupati.

 

saopaulodosmortos4.jpg
SÃO PAULO DOS MORTOS – VOLUME 4
Roteiro de Daniel Esteves
Arte de Sueli Mendes e Al Stefano
Capa de Alex Rodrigues
Onde encontrar: mesa F42

Quarto volume da série de histórias de zumbis ambientadas nas cinzentas ruas da cidade, explorando variados temas e propondo novas perspectivas ao gênero. A personagem Roller Dead e sua cadela zumbi Furiosa voltam à cena em duas histórias completas. Em Partida, a mulher reencontra amigas e namorada na antiga quadra onde treinavam. Na outra trama, conheça a ameaça dos Olafetes.

 

saudade.jpg
SAUDADE
Roteiro e arte de Phellip Willian e Melissa Garabeli
Onde encontrar: mesa A07

Enquanto estavam indo acampar, um pai e seus dois filhos encontram um cervo machucado, caído à beira da estrada. Eles o levam para casa, fazendo com que se torne mais um membro na família. Porém, a avó das crianças chega e não gosta da ideia de viverem junto a um animal selvagem. A família entra em conflito e a história se intensifica quando seus traumas com um luto recente se confrontam com o desejo do cervo de encontrar seu lugar novamente na floresta. Inspirada em histórias como Bambi, Up – Altas Aventuras e Pax, de Sara Pennypacker, Saudade fala sobre como as pessoas e pets passam pela nossa vida e deixam marcas que poucas vezes enxergamos.

 

babaganush
O SEGREDO DE BABA GANUSH
Roteiro e arte de Caio Yo
Onde encontrar: mesa G17

O velho Ganush sabe ser perverso e maldoso. Enxerga a vida e as pessoas ao seu redor da pior forma possível. Devolve ao mundo a mesma crueldade que o mundo lhe entregou. A curiosidade de Pichoux, seu pequeno aprendiz, vai revelar o passado de Baba Ganush, e os sangrentos segredos do fantoche que os acompanha. Lançamento da editora Zarabatana.

 

sempalavras
SEM PALAVRAS

Roteiro e arte de Douglas Franchin
Onde encontrar: mesa D38

Testemunhe o cataclismo na vida de um menino feliz diante de uma situação inimaginável – que o marcará para o resto da vida. Acessível a todos os públicos, pois é um quadrinho mudo, aborda um tema sensível a todos: família. O leitor é peça fundamental na interpretação das ações e situações nas quais os personagens estão envolvidos.

 

Semblant.jpg
SEMBLANT: BLOOD CHRONICLES
Roteiro e arte de André Meister e Sergio Mazul
Onde encontrar: mesa A16

O projeto é uma criação conjunta do ilustrador e escritor André Meister e do vocalista e líder da banda Semblant, Sergio Mazul. A obra retrata a natureza humana sob o contexto do sobrevivente, do último respiro quando tudo está mais escuro, e as ameaças estão à espreita. Um comboio de caçadores de vampiros passa por uma área proibida e é forçado a buscar abrigo em uma igreja peculiar. Desfalcados, mandam batedores atrás de outros caçadores em busca de ajuda para levar sua carga. A noite chega rápido, e superstições e dentes afiados talvez sejam a ultima coisa com que sonharão. Esta edição serve como introdução para um universo de histórias que se estende para as músicas da banda.

 

silas.jpg
SILAS
Roteiro e arte de Rapha Pinheiro
Onde encontrar: estande da Printi

Fantasia steampunk que é spin-off da HQ Salto, lançada ano passado. O livro conta a história de Silas, um habitante de uma cidade subterrânea onde todos são feitos de fogo. Eles vivem nessa cidade por medo da chuva que assola o mundo exterior e dependem de uma fábrica de oxigênio para manter suas chamas acesas. Quando criança, Silas sofreu um acidente que o deixou em situação terminal. Salvo pelo Barão, aristocrata mais influente da cidade, ele cresce para se tornar capitão da polícia. Tudo muda quando Silas faz uma nova amizade e descobre que a vida pode ser mais do que ele conhecia até então. Lançamento da editora Avec.

 

sinistra.jpg
SINISTRA #1
Roteiro e arte de Hector Lima, Abel, Pablo Casado, Felipe Sobreiro, Larissa Palmieri, Magenta King, Camila Torrano, Márcio Moreira, Nycolas Di, Priscilla Petraites e Rodrigo Urbano
Onde encontrar: mesa B30

Primeira edição da Sinistra, uma revista para tempos sombrios. Abrace as trevas em HQs, reportagens e galerias de arte.

 

SoAna.jpg
SÓ ANA
Roteiro e arte Renata Nolasco
Onde encontrar: mesa B26

HQ sobre escolhas, identidade e os bastidores do vigilantismo que acompanha os planos de Ana para esquecer o passado e as pessoas que fazem parte de sua vida. Vidas? Duas delas. Ou seriam três agora? Ana já perdeu a conta. Sem sua caderneta, ela provavelmente não conseguiria se lembrar do nome pelo qual responde hoje em dia. Quando se muda para uma cidade nova, ela está preparada para um recomeço completo. Um novo apartamento, planos para o futuro e uma namorada tão incrível que nem parece gente e só podia se chamar Deusa. Mas uma promessa antiga faz com que Ana encontre brechas em seu plano de viver como uma garota humana. Ela quer ajudar as pessoas. Após um incêndio suspeito, seu recomeço completo é interrompido pela intervenção de seu passado. Dividida entre partes de sua vida que não podem se chocar, Ana luta para encontrar sua identidade e entender o significado de ajuda em uma cidade que a odeia.

 

sobrevidas.jpg
SOBREVIDAS
Roteiro e arte de Letícia Pusti
Onde encontrar: mesa E30

Coletânea de tiras da autora, que falam sobre os dramas do cotidiano.

 

billysoco2
SOCO! VOLUME 2 – BILLY SOCO NO INFERNO
Roteiro e arte de Gabriel Goés
Onde encontrar: mesa A42

Neste novo segmento da saga do garoto atômico, Billy Soco se encontra preso no inferno com seu irritante companheiro de aventuras Chaka, o dinossauro. Enquanto isso, no presente, Boca, Nico, Valério e as crianças tentam entender seu lugar num mundo que vive sob constantes ataques de monstros gigantes.

 

sogra.jpg
SOGRA – GUIA PRÁTICO DE SOBREVIVÊNCIA DO GENRO
Roteiro e arte de Lucio Oliveira
Onde encontrar: mesa F16

Coletânea de tiras inéditas de humor do autor.

 

supertinga.jpg
SUPER TINGA & ABELHA-GIRL APRESENTAM: FAVO DE MEL
Roteiro e arte de Guilherme Smee, Jader Corrêa, Paulo Fernando e Luciano Moucks
Onde encontrar: mesa B14

As revistas do título tem como propósito ampliar o universo da série, trazendo a cada edição um personagem novo, herói ou vilão, ou ainda um coadjuvante de peso, para contracenar com o herói do bairro da Restinga e com a menina cujos atos são como ferroadas. Nesta primeira fase, confira o arco de histórias mostrando como o Quatro Ases montou uma equipe de heróis adolescentes só sua.

 

tarot.jpg
TAROT INSENSATI
Organização de Pedro Hutsch Balboni e Rodrigo Ortiz Vinholo
Arte de Igum Djorge
Onde encontrar: mesa A31

Inspirado no clássico Rider-Waite, Tarot Insensati é um baralho 100% brasileiro. Com arte vinda direto do Macapá, pelas mãos do Igum Djorge, mais organização e edição de Pedro Hutsch Balboni e Rodrigo Ortiz Vinholo, o projeto nasceu como parte do universo literário Insensati, e foi financiado coletivamente por meio da plataforma Catarse. É composto por 78 cartas, sendo 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores.

 

teatrodopavor.jpeg
TEATRO DO PAVOR
Roteiro e arte de Camilo Solano, Ale Presser, Manu Cunhas, Marcel Bartholo, Alice Monstrinho, Amaury Filho, Kaol Porfírio, Igum Djorge, Roberth Santos, Renata Aguiar, Thamy Adriana, Aldo Solano, Rapha Pinheiro, Douglas Freitas e Diego Moreau
Onde encontrar: mesa A15/A16/C35

Coletânea com treze contos de suspense e terror que utilizam personagens do folclore brasileiro. As histórias fazem releituras aterradoras do Unhudo, Cuca, Bruxa, Matinta Perera, Lobisomem, Labatut, Capelobo e Iara, entre outros.

 

teerrawindy2.jpg
TEERRA & WINDY – VOLUME 2
Roteiro e arte de Cah Poszar
Onde encontrar: mesa G12

Segundo e último volume da série. Que mais surpresas esse universo fantástico esconde? Será que quando Luka realizou seu sonho de sair das terras do reino onde vivia era o começo do fim de tudo – ou apenas o início de algo muito, muito maior? Uma história mágica sobre união, superação e amizade.

 

Tengu 2.jpg
TENGU – VOLUME 2
Roteiro e arte de Lucas Pereira
Cores de Magenta King
Onde encontrar: mesa G08

Continuação da trilogia Tengu. Depois de um embate devastador contra Oni, os monges Tengu e Yuki-Onna devem se preparar e contra-atacar o demônio que pretende dominar o Japão, treinando com seu antigo mestre, Tanuki. Neste capítulo, conheça Karasu Tengu, antigo aliado de Tengu, e a misteriosa Kitsune. Desembainhe sua katana e prepare a flecha em seu Yumi, pois devemos nos unir para deter o avanço da destruição do Japão.

 

tenkamusou
TENKAMUSOU
Roteiro e arte de Raoni Marqs
Onde encontrar: mesa H16

Um mistura de Vagabond com Mario Tennis. A HQ tem a linguagem das histórias de samurai buscando conhecimentos no caminho da espada por meio de sábios mestres, e é organizada ao redor do duelo entre Myiamoto Musashi e Sasaki Kojito na ilha de Ganryu, em 1612 – mas, na verdade, funciona como uma adaptação da final do torneio de tênis de Wimbledon em 1980, no qual John McEnroe, um moleque grosso que gritava com o juiz e dava chiliques no meio da partida, enfrentou Björn Borg, galã amado por todos, prestes a ganhar a torneio pela quinta vez consecutiva.

 

teocrasília.jpg
TEOCRASÍLIA EXTRA #2
Roteiro e arte de Denis Mello
Onde encontrar: mesa C31

Num futuro próximo e distópico, a bancada religiosa consegue estabelecer um regime teocrático no Brasil. Em comemoração aos três anos da instauração desse novo sistema político, a curadoria do MAC Niterói (Museu de Arte Cristã) organiza uma grande exposição comemorativa, que deve exaltar os novos valores dessa sociedade reconsagrada, além de homenagear a figura do Capitão Malenda, um dos responsáveis pela transição. Mas artistas corajosos pretendem driblar a censura para oferecer uma experiência um tanto diferente.

 

thebestones.jpg
THE BESTONES
Roteiro e arte de Gustavo Nascimento, Anderson Silva e Jonathan Segovia
Onde encontrar: mesa E16

Uma inusitada banda de rock ganha a vida fazendo shows e caçando monstros sobrenaturais que assombram, perseguem e fazem mal às pessoas do mundo real. Entretanto, o misterioso roubo do livro de anotações e canções do grupo pode colocar em risco o equilíbrio entre os dois mundos. Embarque nessa aventura fantástica ao lado de Jhonny, Pauly, Rick e Harry e descubra quem leva a melhor na batalha do bom e velho rock contra as forças das trevas. Projeto de quadrinhos que resgata e homenageia a música, cultura pop e as boas histórias dos anos 1970, 1980 e 1990.

 

theend
THE END
Roteiro e cores de Viviane Cavalcante e André Farias
Arte de Marcelo Castro
Onde encontrar: mesa C36

Imagine uma garotinha que tem como melhores amigos um dinossauro, um mamute, uma australopithecus, um macaco e um robô. Juntos eles tentam impedir o fim do mundo! Essa é a premissa de The End, de Marcelo Castro, ilustrador, animador e vencedor do festival de animação Animamundi. Enquanto Liv curte suas férias, percebe estranhos fenômenos no céu que a levam junto com seus amigos a embarcarem numa aventura na tentativa de evitar o ­apocalipse. Vencedor do ProAc 2017, a HQ conta com uma história interativa usando realidade aumentada como elemento narrativo paralelo.

 

theguardian.jpg
THE GUARDIAN – EM BUSCA DA LUZ
Roteiro e arte de Gustavo Piacentini
Onde encontrar: mesa D42

Conheça a história de Victor Vancaster e seu escudeiro Arti. Ambos saem em uma jornada atrás da Luz da Salvação, uma profecia antiga que fará surgir um novo herói na luta contra as criaturas malignas do mundo de Ghan.

 

invisiblethread.jpg
THE INVISIBLE THREAD
Roteiro e arte de Renata Rinaldi
Onde encontrar: mesa E07

Quatro histórias sobre os laços afetivos em diversas formas: um romance colegial, uma disputa entre crianças e seus brinquedos, uma aventura na floresta e uma busca pessoal. Um fio invisível conecta todos que estão destinados a se encontrar.

 

midnightwitch4
THE MIDNIGHT WITCH #4
Roteiro e arte de Paulo Yonami e Rodrigo Ovelha (House 137 Studio)
Onde encontrar: mesa B35

Leona e sua aprendiz são convidadas ao mundo de Hellequim “Dream of Refuge”, dentro de seu circo. Ambas são surpreendidas por uma estranha criatura e um universo psicodélico ao seu redor. Porém, a jovem brincalhona conta sua história trazendo consigo uma importante revelação à bruxa dos cabelos de ébano.

 

midnightwitch5
THE MIDNIGHT WITCH #5
Roteiro e arte de Paulo Yonami e Rodrigo Ovelha (House 137 Studio)
Onde encontrar: mesa B35

Hellequim expõe seus verdadeiros planos a Leona e não pretende deixá-la retomar sua jornada pelo tempo-espaço. A jovem manipuladora das dimensões conhece os pontos fracos da Bruxa da Meia-Noite e usará todos os meios disponíveis para explorá-los e mantê-la consigo. Mas ela não contava com os recursos da Bruxa do Tempo.

 

witchwholoved
THE WITCH WHO LOVED – VOLUME 2
Roteiro e arte de Ju Loyola
Onde encontrar: mesa G16

Narrativa visual sem texto, em um ambiente medieval de fantasia, que narra a história da bruxa Annabelle. Ela conhece o amor de sua vida, um guerreiro de armadura, e agora terá de lutar para tornar realidade esse romance proibido.

 

tianinha
TIANINHA – EFEITO RETROATIVO
Roteiro e arte de Laudo Ferreira
Onde encontrar: mesa G38

Fecha-se um arco iniciado no ano passado com a publicação do primeiro número
desta nova fase da personagem. Tianinha é encontrada nua andando pela margem de um lago na Índia, parcialmente sem memória. Ajudada por um turista, vai aos poucos reconstruindo suas lembranças que remetem à sua passagem por um misterioso circo de atrações eróticas. Indicado para maiores de 18 anos.

 

tintafresca.jpg
TINTA FRESCA: LINHA DE FRENTE
Roteiro e arte de Digo Freitas e Vinícius Gressana
Onde encontrar: mesa D08

Um jovem com poderes mágicos é preso injustamente e precisa descobrir quem quer derrubá-lo e por que. No caminho, reencontra antigos e novos companheiros para auxiliá-lo nessa jornada contra um mal invisível.

 

tools5.jpg
TOOLS CHALLENGE – VOLUME 5
Roteiro e arte de Max Andrade
Onde encontrar: mesa H41

O quinto volume do mangá revela uma mistura de poderosas cenas de ação e dramas pessoais emocionantes. A série mostra um mundo parecido com o nosso, onde cada pessoa nasce com uma ferramenta. Algumas vêm com ferramentas diferentes, chamadas série ouro, e não podem viver mais de quinze anos longe delas, ou morrerão. Raion é uma dessas pessoas especiais, mas o seu objeto valioso lhe foi roubado. Neste penúltimo volume, o jovem e seus amigos vão enfrentar lutas absurdas e perigosas para vencer a competição Tools Challenge e recuperar o controle de seus destinos. Em meio a toda a pancadaria, descobrimos os dramas, as crises e a amizade dos bastidores desse fascinante torneio com armas gigantes. Porém, o verdadeiro teste não será para mediar a força desses guerreiros, mas para descobrir se eles têm raça e força de vontade para chegar até o final e enfrentar o poderoso e cruel Zou.

 

tools.jpg
TOOLS CHALLENGE – VOLUME 6
Roteiro e arte de Max Andrade
Onde encontrar: mesa H41

Último volume da série – que, com suas mais de 700 páginas, torna-se uma das maiores já feitas por um autor só no quadrinho nacional. O jovem Raion e seus amigos vão enfrentar uma final injusta que determinará o destino de suas vidas. Em meio a toda a pancadaria, muitos segredos são revelados e nada mais será como antes. Serão capazes de derrotar o cruel Zou e recuperar o controle de suas jornadas?

 

transistorizada.jpg
TRANSISTORIZADA
Roteiro e arte de Luiza Lemos
Onde encontrar: mesa B13

Quadrinho que narra, de forma bem-humorada e lúdica, a história da autora (e mulher trans) Luiza Lemos, desde a saída do armário até a revelação pública de sua transformação.

 

filhodofreud.jpg
AS TRAUMÁTICAS AVENTURAS DO FILHO DO FREUD – VOLUME 1 – QUEM É ESSE TAL DE ÉDIPO?
Roteiro e arte de Pacha Urbano
Onde encontrar: mesa C30

Reedição do primeiro volume da série de tiras de humor, publicado originalmente em 2013 e esgotado há algum tempo. Lançamento da editora Viés.

 

trocadilhosdb.jpg
TROCADILHOS DB
Roteiro de Wendel Bezerra
Arte de Dan Arrows
Onde encontrar: mesa F44

Qual é a operadora de celular de um Sayajin? Qual o anime favorito da Pablo Vittar? Qual era o lema dos Três Mosqueteiros de Namekusei? Qual personagem fuma um cigarrinho do capeta? E qual é adorado pelos garçons? Confira a resposta para todas essas perguntas (e muitas outras) nesta divertida paródia de humor, com trocadilhos superengraçados dos personagens do universo Dragon Ball em situações que você nunca imaginou.

 

trovôesnorionegro.jpg
TROVÕES NO RIO NEGRO
Roteiro de Marcello Fontana
Arte de Bruno Büll
Onde encontrar: mesa D38/D39

Diayo nasceu em uma tribo no alto Rio Negro, mas não suportou o ritual de dor que o tornaria guerreiro. Ainda criança, fugiu. Agora, conhecido como o índio Diabo, respeitado e temido nas periferias de Manaus, integra um bando que planeja o assalto a um barco vindo de um garimpo clandestino com uma valiosa carga de pedras preciosas.

 

últimosdeuses.jpg
ÚLTIMOS DEUSES
Roteiro de Eric Peleias
Arte de Hiro Kawahara
Onde encontrar: mesa C41/C42

Para quem os deuses oram? A quem eles recorrem em seus piores momentos? Do que são capazes para garantir a sobrevivência daqueles que amam? Algo terrível aconteceu e a humanidade vive seus últimos dias. Sem quem os adore, os deuses correm risco de extinção. A humana Sol será a testemunha de um confronto entre seres divinos de diversas mitologias, como Rá, Odin, Hércules, Fortuna, Quetzalcóatl, Savitar, Epione e Isimud.

 

últimosdiasdoxerife.jpg
OS ÚLTIMOS DIAS DO XERIFE
Roteiro e arte de Thiago Ossostortos
Onde encontrar: mesa F29

Carnaval. Messias adoece. Uma cirurgia feita um ano antes se mostrou ineficaz. Na verdade, a Dona Morte devia tê-lo levado na época, mas permitiu que ele terminasse de assistir à uma série de faroeste primeiro, já que ela também era fã. Como Messias só enrolou, agora a caveiruda voltou para buscá-lo. Thiago, o filho com o qual só conversa sobre filmes por falta de afinidade, viaja pro interior. Por causa do feriado, o hospital manda Messias pra casa e uma nova operação é marcada para dali uma semana. Esse é o tempo em que a história se desenrola. Durante esses dias, algumas tentativas de conversas, filmes assistidos, a Morte chegando, o irmão de Messias também presente e Thiago no melhor momento, sendo o pior que já passaram, para voltar à amizade com seu irmão. Tudo isso contado nesta realidade e também numa outra onde todos usam chapéu, carroças ao invés de carros, com a paisagem sendo só deserto e cactos. Será que Messias vencerá a Morte? Será que conseguirá terminar de ver a sua série preferida?

 

underground.jpg
UNDERGROUND
Roteiro de M. Carvalho e Nath Bê
Arte de Dani Bolinho
Onde encontrar: mesa E04

Will acaba de sair de um relacionamento de anos que já tinha data para chegar ao altar – e não faz ideia de como lidar com isso. Michel, seu melhor amigo, passa por dificuldades em um namoro-não-namoro que não parece levar a lugar nenhum. Num apartamento próximo, Dee tenta preencher tudo com trabalho e quebra-cabeças, mas fica cada dia mais difícil conter as crises existenciais regulares, e mesmo a terapia – que pratica há anos – não parece estar ajudando. Chrissy, sua irmã de coração, não consegue arranjar o trabalho que quer e nem sair do lar tóxico no qual cresceu – um pouco por não poder e um muito por ter medo de sentir culpa. Em qualquer cidade grande, pessoas se cruzam todos os dias de maneira automática, sem se darem conta dos dramas de cada um. Em Londres, porém, sempre dá pra acrescentar um pouco mais de chuva e rock ‘n roll.

 

vagabundosnoespaço.jpg
VAGABUNDO NO ESPAÇO – VOLUME 1
Roteiro e arte de Raphael Salimena
Onde encontrar: mesa D20

O álbum é uma combinação de space opera e comédia, que mostra como a vida do acomodado Zix vira de pernas para o ar após participar de um reality show para se tornar um grande astro da televisão. O problema é que tudo que ele sabe fazer é jogar videogame, comer e ter lembranças nostálgicas das bobagens que consumiu na juventude. Parece familiar? Pois prepare-se para presenciar todo o constrangimento que um humano médio pode sofrer nas mãos do universo e de seus novos e estranhos colegas. Vagabundos no Espaço é um daqueles momentos épicos em que a Grande Família encontra Jornada nas Estrelas ou o pessoal do Monty Python dirige uma adaptação do Astronauta da Turma da Mônica!

 

vagandoporaí
VAGANDO POR AÍ
Roteiro e arte de Raquel Segal
Onde encontrar: mesa B39/B40

Tiras sobre medos e inseguranças pelo olhar de alguém que já morreu, mas esqueceram de avisar.

 

vermillion
VERMILLION

Roteiro e arte de Bräo
Onde encontrar: mesa G21

Acompanhe a jovem Persephone, que após encontrar uma misteriosa figura em uma balada tem sua noite de diversões transformada em um longo período de loucuras, abusos e um final trágico.

 

vidasimperfeitas.jpg
VIDAS IMPERFEITAS – EDIÇÃO ESPECIAL 10 ANOS
Roteiro e arte Mary Cagnin
Onde encontrar: mesa E08/E09

Vidas Imperfeitas foi publicada pela primeira vez em 2008, em formato de páginas rascunhadas no DeviantArt, para no ano seguinte, ser lançada de forma independente como zine em seis edições. Em 2012, saiu pela editora HQM. E agora, dez anos depois, esta edição especial compila todos os capítulos originais, mais os capítulos extras lançados em 2015 e também páginas inéditas produzidas especialmente para este volume. Juno Omura não é uma garota como outra qualquer. Todos a conhecem por ser violenta, impaciente e impulsiva, o que afasta as pessoas dela. Entretanto, existe muito mais dentro da jovem do que se pode imaginar, cabendo apenas a Daniel descobrir os motivos dessas atitudes e seu tenebroso passado.

 

black.jpg
VIGILANTE NOTURNO – BLACK
Roteiro e arte Ian SBF e Thobias Daneluz
Onde encontrar: mesa E34/E35

Os heróis de Megalópollisvile trazem esperança e luz para os seus cidadãos. Mas onde há luz também há sombra, e alguém precisa viver nessa escuridão. A HQ é um spin-off da animação Sociedade da Virtude, também criada pelos autores.

 

vikings.jpg
VIKINGS: NOITE EM VALHALA
Roteiro de Eduardo Kasse
Arte de Carlos Sekko
Onde encontrar: mesa E18

A guerra faz parte do dia a dia daqueles homens, que navegam por mares bravios e águas desconhecidas em busca de ouro, terras e glória. E eles não temem a morte: sabem que, se morrerem com honra, irão comemorar com os deuses no Salão dos Mortos em Asgard. Em Vikings: Noite em Valhala, encontramos uma nova história de batalha vivida por Jarl Hróaldr, um dos personagens do livro Vikings: Berserker, escrito este ano pelo roteirista Eduardo Kasse. Lançamento da editora Draco.

 

viridis
VIRIDIS
Arte de Catharina Baltar
Onde encontrar: mesa C6

Artbook com ilustrações em aquarela da autora.

 

wander.jpg
WANDER – PUBERDADE AINDA QUE TARDIA – PARTE 3
Roteiro e arte de Luciano Félix
Onde encontrar: mesa C24

Wander é um nerd obcecado em ser super-herói desde criança. Como nunca foi picado por nenhum bicho radioativo, sua inspiração foi um certo milionário que combate o crime para vingar a morte dos pais. Assim começou a saga do Wanderkleyston (sua mãe queria um filho com k, w e y no nome), um menino que depois de assistir a uma sessão de Morceghomem, de Bim Thurton, não pensou em mais nada além de vingar algum parente que tenha sido vítima da violência urbana. Quando finalmente encontrou uma motivação (na morte de um tio distante por bala perdida), assumiu a identidade do Batmorcego, combatente do crime nas ruas de Ficcítia, cidade onde vive. Nesta nova saga, Wander descobre que a sua nerdice o fez pular uma fase importante na vida de qualquer jovem: a puberdade e todas as consequências típicas do período. Para piorar, a cidade tem sofrido ataques de uma ladra de joias que pratica roubos em público – e totalmente sem roupa. Conhecida como Lady Godiva, sua identidade, apesar de ela não esconder seu rosto, é desconhecida já que ninguém foca nesse detalhe. Claro que proteger a cidade de uma bela e nua vilã depois de ser diagnosticado com “puberdade retardada” é uma combinação que não combina. Principalmente usando uma malha fina e justa como fantasia.

 

whisper.jpg
WHISPER EACH EAR DAILY
Roteiro e arte de João B. Godoi
Onde encontrar: mesa F18

Comprar fraldas pode ser um desafio contra o mundo quando se está chapado. E mais: bebês por todos os lados!

 

willtirando2.jpg
WILL TIRANDO 2
Roteiro e arte de Will Leite
Onde encontrar: mesa D07

Este é o quarto compilado das tiras do autor. Assim como Will Tirando 1, o novo volume tem uma historinha inédita e exclusiva. Desta vez, o protagonista é o carismático e azarado Astolfo, um gato que vive em um mundo cão.

 

Zé Murai - Malassombros na Terra do Sol.jpg
ZÉMURAI – MALASSOMBROS NA TERRA DO SOL
Roteiro e arte de Ricardo Sousa, Tiago Oaks, Adriano Panda, Larissa Palmieri, Pedro Okuyama, Samuel Bono e Al Stefano
Onde encontrar: mesa F13

O Cabra da Peixeira Estranha está de volta! E desta vez muito mal acompanhado! O sertão é um lugar perigoso, e não só por causa do clima inclemente, mas também por conta dos coronéis implacáveis. Quando a noite cai, criaturas aterrorizantes espreitam nas sombras. ZéMurai volta com suas aventuras e nos apresenta um pouco mais dessa terra sem lei.

 

 

Curta a página de O Quadro e o Risco no Facebook e siga o blog no Instagram!

SoAna.jpg

Anúncios

10 comentários sobre “Guia de lançamentos: os quadrinhos nacionais na CCXP 2018

  1. UAU! QUE LISTÃO! HAJA taxa de despacho pra voltar realizado(a) dessa CCXP heheh
    Muito legal ver artistas que admiro lançando novidades, quem dera ter dinheiros pra não deixar nenhum exemplar de fora. Sucesso a todos os sites e páginas de resenhas de quadrinhos pra dar conta de toda essa produção! Viva o quadrinhos nacional!

    Curtir

    • Carlos, geralmente quase todos os quadrinistas levam maquininha. Mas sempre é bom ter algum dinheiro em mãos, pois às vezes ela tá sem sinal ou carregando – ou então no momento, por algum motivo, o artista não pode usá-la. De resto, boas compras!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s