Melhores links de abril – Marvel falando besteira, Novos Deuses de volta à DC, entrevista com Emil Ferris e Jason, e mais

O melhor da interweb em abril – com um pouco de atraso, eu sei:

Riri-Williams-Iron-Man

Riri Williams, a nova Homem de Ferro (ou seria Mulher de Ferro?)

Os gibis da Marvel estão numa péssima fase, com exceção de poucos títulos. Como se não bastasse, a editora vem tomando diversas atitudes terríveis do ponto de vista editorial – excesso de relançamentos e mega-sagas, quantidade enorme de personagens irrelevantes com revista própria etc. Uma das poucas boas ações foi a inclusão de personagens pertencentes a minorias e a gêneros geralmente esquecidos, ainda que feito de forma afoita. Mas, aí, vai o vice-presidente sênior de Vendas de Marketing, David Gabriel, e afirma que as baixas vendas dos gibis se deve a essa diversidade. Como aponta o Comic Book Resources (CBR para os íntimos), não, a diversidade não matou as vendas da Marvel.

new_gods

Capa de Novos Deuses #1, por Jack Kirby

Do outro lado do muro, a DC trará de volta os Novos Deuses, personagens que fazem parte do universo Quarto Mundo, a maior criação de Jack Kirby em sua passagem pela editora, no começo dos anos 1970. Não se sabe bem ao certo como será esse retorno – mas o escritor Tom King, novo queridinho do público e crítica, sinalizou que estará à frente do projeto, a ser iniciado durante o verão americano deste ano. Felipe Morcelli, do Terra Zero, dá um panorama geral sobre o Quarto Mundo do Rei Kirby nesse texto.

emil_jason

My Favorite Thing is Monsters e On the Camino: já pode colocar ambos na lista de melhores do ano

Mais CBR: duas excelentes entrevistas com artistas que estão na crista da onda. A primeira é com Emil Ferris. A artista americana estreou nos quadrinhos há pouco tempo lançando My Favorite Thing is Monsters, já considerado uma obra-prima da Nona Arte. Na conversa, ela mergulha nos detalhes da produção dessa obra. Também vale ler o bate-papo com o norueguês Jason, mestre do quadrinho sem diálogos e de enredos melancólicos incluindo personagens antropomórficos. Ele comenta seu primeiro livro autobiográfico, On the Camino.

Por fim, o canal KitineteHQ, formado pelo professor e quadrinista Liber Paz e pelo Doutor em História Rodrigo Scama, analisou a maravilha que é o primeiro volume do Pato Donald de Carl Barks, lançado pela Abril. Eles tiveram insights geniais em relação a crítica ao capitalismo que o “bom artista dos patos” inseriu nas histórias.

Anúncios

Um comentário sobre “Melhores links de abril – Marvel falando besteira, Novos Deuses de volta à DC, entrevista com Emil Ferris e Jason, e mais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s