Melhores links de maio – novo trabalho de Tom King, como uma jovem cartunista paga as contas, as cores de Felipe Nunes para “Dodô” e mais

miracle

Tom King escrevendo os personagens do Quarto Mundo de Kirby: coisa boa com certeza vem por aí

Lembra que no mês passado eu comentei uma mensagem de Tom King no Twitter indicando que ele se envolveria num projeto relacionado ao Quarto Mundo, de Jack Kirby? Pois é. O roteirista vai mesmo escrever algo assim – uma maxissérie em doze partes sobre o Senhor Milagre. O desenhista será Mitch Gerads, com quem King já fez uma parceria em O Xerife da Babilônia (cuja primeira parte foi recém-lançada no Brasil). Em entrevista à Paste Magazine, a dupla comentou as motivações para escrever a respeito de personagens do porte de deuses, além de mostrar um preview bem bacana da primeira edição, a ser lançada em agosto nos EUA.

 

dodô

Capa da nova versão de Dodô, de Felipe Nunes

Felipe Nunes coloriu Dodô, HQ lançada originalmente em preto e branco em 2015. O jovem quadrinista criou uma paleta de cores fortes, dando outra dimensão à história de solidão infantil. O Vitralizado conversou com o artista para entender o processo – e também comparou a primeira versão de algumas páginas com a atual.

 

dahmer.png

Meu Amigo Dahmer será lançado em breve no Brasil, pela editora Darkside

Imagine descobrir que um amigo seu da época de escola se tornou um assassino serial? Isso aconteceu com o americano Derf Backderf, autor de Meu Amigo Dahmer. Na graphic novel, ele conta a vida desse amigo, o Dahmer do título, misturando suas próprias recordações com uma pesquisa formal. Num bate-papo com a Vulture, Backderf relembra momentos vividos com o criminoso.

 

valero o'connell.jpg

Ser artista não é nada fácil ou glamouroso, como mostra a americana Rosemary Valero-O’Connell

A Vice fez uma videorreportagem muito interessante com a jovem cartunista Rosemary Valero-O’Connell. Com apenas 22 anos, ela já precisa ganhar a vida com seus quadrinhos – e explica que não é tão simples quanto parece.

 

super.jpg

Quais são os melhores sites brasileiros sobre quadrinhos?

Pra finalizar: o professor universitário, pesquisador e crítico Ciro Inácio Marcondes, fundador do site Raio Laser e um dos grandes entendedores de HQs no País, fez uma lista dos “10 melhores sites brasileiros sobre quadrinhos”. Vários pesos-pesados de audiência estão lá, como Universo HQ e Pipoca e Nanquim. Mas também teve espaço para este humilde blog ser citado! Entre lá e veja se concorda com os escolhidos – e se eu mereço ou não fazer parte da lista.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s