Direto e reto: este post é uma utilidade pública. Indico periódicos nacionais sobre quadrinhos (entraram na lista revistas e jornais). Posso ter esquecido de algum, mas, no geral, esses são os mais relevantes. Gosta de HQs? Então, leia os materiais abaixo.

Suplemento
Suplemento4
O que é: jornal com trabalhos de artistas independentes, resenhas e entrevistas. Nas palavras da própria equipe do Suplemento, é “um retrato plural dos quadrinhos produzidos na atualidade, sem restrições a gêneros, estilos ou temáticas”. Interessante notar como as HQs daqui criam quase uma linguagem própria para a folha gigante.
Formato: jornal tamanho standard;
Preço: gratuito;
Onde encontrar: em São Paulo (Banca TatuíGibiteriaGaleria VirgilioLivraria Martins FontesMuseu da Imagem e do Som e Ugra Press), Rio de Janeiro (A Bolha Editora) e São Carlos-SP (GIG);
Mais informações: www.facebook.com/SuplementoQuadrinhos

Café Espacial
cafe
O que é: revista sobre cultura em geral: histórias em quadrinhos, literatura, ensaios fotográficos e artigos sobre cinema e música. Projeto de uma turma do interior de São Paulo. Já ganhou prêmios nacionais como o HQMIX e acumulou indicações ao Festival de Angoulême, na França, um dos mais importantes do mundo. Entre os vários artistas renomados publicados, estão André Diniz, L. M. Melite, Shiko e o argentino Salvador Sanz.
Formato: revista 14 x 21 cm;
Preço: R$15;
Onde encontrar: comic shops de várias cidades do País. Lista completa aqui;
Mais informações: cafeespacial.com

Antílope
antilope
O que é: antologia com obras nacionais e estrangeiras que também possui entrevistas, artigos e ensaios sobre quadrinhos. Criado pela Antílope Press, editora independente – é a mesma equipe do Suplemento; ou seja, a galera ama mesmo o negócio. Textos teóricos sobre essa mídia fazem falta no Brasil e a Antílope é um dos poucos veículos que cobrem essa ausência. A edição número 2 vai ser publicada em breve.
Formato: revista 24 x 18 cm;
Preço: R$35
Onde encontrar: Banca TatuíGibiteriaLivraria Martins Fontes e Ugra Press
Mais informações: www.facebook.com/AntilopePress

Altamira
altamira
O que é: jornal com produção de artistas independentes e “experimentações plásticas”, segundo a definição da própria equipe. Editado na raça por uma dupla do Rio de Janeiro, teve a primeira edição lançada em outubro de 2015. Olha a lista das feras que fizeram parte dessa estreia: André Dahmer, Barbara Malagoli, Melite (de novo), Nacha Vollenweider, Eloar Guazzelli. Vida longa ao Altamira!
Formato: jornal tamanho tabloide;
Preço: gratuito;
Onde encontrar: em São Paulo (Banca TatuíGibiteriaUgra Press, Monkix e Comix) e Rio de Janeiro (ComunaHospedaria Rio, Point HQ e Casa do Café Capital)
Mais informações: www.facebook.com/jornaltamira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s