
Lembra que no mês passado eu comentei uma mensagem de Tom King no Twitter indicando que ele se envolveria num projeto relacionado ao Quarto Mundo, de Jack Kirby? Pois é. O roteirista vai mesmo escrever algo assim – uma maxissérie em doze partes sobre o Senhor Milagre. O desenhista será Mitch Gerads, com quem King já fez uma parceria em O Xerife da Babilônia (cuja primeira parte foi recém-lançada no Brasil). Em entrevista à Paste Magazine, a dupla comentou as motivações para escrever a respeito de personagens do porte de deuses, além de mostrar um preview bem bacana da primeira edição, a ser lançada em agosto nos EUA.

Felipe Nunes coloriu Dodô, HQ lançada originalmente em preto e branco em 2015. O jovem quadrinista criou uma paleta de cores fortes, dando outra dimensão à história de solidão infantil. O Vitralizado conversou com o artista para entender o processo – e também comparou a primeira versão de algumas páginas com a atual.

Imagine descobrir que um amigo seu da época de escola se tornou um assassino serial? Isso aconteceu com o americano Derf Backderf, autor de Meu Amigo Dahmer. Na graphic novel, ele conta a vida desse amigo, o Dahmer do título, misturando suas próprias recordações com uma pesquisa formal. Num bate-papo com a Vulture, Backderf relembra momentos vividos com o criminoso.

A Vice fez uma videorreportagem muito interessante com a jovem cartunista Rosemary Valero-O’Connell. Com apenas 22 anos, ela já precisa ganhar a vida com seus quadrinhos – e explica que não é tão simples quanto parece.

Pra finalizar: o professor universitário, pesquisador e crítico Ciro Inácio Marcondes, fundador do site Raio Laser e um dos grandes entendedores de HQs no País, fez uma lista dos “10 melhores sites brasileiros sobre quadrinhos”. Vários pesos-pesados de audiência estão lá, como Universo HQ e Pipoca e Nanquim. Mas também teve espaço para este humilde blog ser citado! Entre lá e veja se concorda com os escolhidos – e se eu mereço ou não fazer parte da lista.

Deixe um comentário