Melhores links de março – entrevista com Daniel Clowes, papo entre Karen Berger e Paul Levitz, os 25 anos da Image Comics e mais

Links bons na internet é o que mais tem por aí. E, agora, todo fim de mês, vou postar uma lista com o que de melhor eu li e vi na rede mundial de computadores (alguém ainda usa essa expressão? risos).

clowes

Daniel Clowes em fotografia de Richard Saker, para o Observer

Vai sair um filme sobre Wilson, HQ do Daniel Clowes sobre um personagem apaixonantemente irritante. Woody Harrelson (quem mais?) vai viver o protagonista. E essa não é a primeira obra de Clowes a ser adaptada para o cinema. O autor fala sobre isso – e como é viver na América de Trump – em entrevista para o The Guardian.

 

Sandman_no.1

Capa de Sandman #1: o maior acerto da história da DC Comics foi o selo Vertigo. Culpa de uma nova-iorquina chamada Karen Berger

Era uma vez uma jovem editora americana que foi pra Inglaterra nos anos 1980 e trouxe na mala contratos com talentos que começavam suas carreiras – uns tais de Alan Moore, Grant Morrison, Jamie Delano, Neil Gaiman etc.. Mais tarde, se tornou a “mãe” do selo Vertigo e mudou pra sempre o quadrinho contemporâneo dos EUA. Karen Berger é uma lenda. Ela recentemente participou de um seminário na Universidade de Columbia ao lado do ex-presidente da DC Comics, Paul Levitz. A transcrição do papo está aqui, no site de Levitz.

E as MinasNerds entrevistaram Berger. Dá uma olhada lá.

 

image

Feliz aniversário, Image!

Motivo de chacota em algum momento do passado, rainha da HQ autoral mainstream no presente. Essa é a Image Comics, que comemora 25 anos de sua fundação em 2017. Érico Assis fez uma ótima lista para o Omelete, citando as 25 melhores séries recentes da editora.

 

mensur

Mensur, o novo quadrinho de Rafael Coutinho

Conversei com Rafael Coutinho sobre Mensur lá no começo de fevereiro. Neste mês, Ramon Vitral fez uma entrevista gigantesca com o artista, analisando os mínimos detalhes do longo processo de produção desse quadrinho. Leia lá no Vitralizado as três partes desse bate-papo.

 

fluxo

O mineiro Coimbra e o carioca Maron: dois mestres das tiras online

O programa Fluxo de Consciência, do canal Estúdio Fluxo, colocou lado a lado os cartunistas Ricardo Coimbra e Bruno Maron para discutir sobre os mais variados assuntos: a idiotização das redes sociais, a liberdade do humor, os valores modernos da sociedade etc. Imperdível. A primeira parte tá aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s