Links bons na internet é o que mais tem por aí. E, agora, todo fim de mês, vou postar uma lista com o que de melhor eu li e vi na rede mundial de computadores (alguém ainda usa essa expressão? risos).

Vai sair um filme sobre Wilson, HQ do Daniel Clowes sobre um personagem apaixonantemente irritante. Woody Harrelson (quem mais?) vai viver o protagonista. E essa não é a primeira obra de Clowes a ser adaptada para o cinema. O autor fala sobre isso – e como é viver na América de Trump – em entrevista para o The Guardian.

Era uma vez uma jovem editora americana que foi pra Inglaterra nos anos 1980 e trouxe na mala contratos com talentos que começavam suas carreiras – uns tais de Alan Moore, Grant Morrison, Jamie Delano, Neil Gaiman etc.. Mais tarde, se tornou a “mãe” do selo Vertigo e mudou pra sempre o quadrinho contemporâneo dos EUA. Karen Berger é uma lenda. Ela recentemente participou de um seminário na Universidade de Columbia ao lado do ex-presidente da DC Comics, Paul Levitz. A transcrição do papo está aqui, no site de Levitz.
E as MinasNerds entrevistaram Berger. Dá uma olhada lá.

Motivo de chacota em algum momento do passado, rainha da HQ autoral mainstream no presente. Essa é a Image Comics, que comemora 25 anos de sua fundação em 2017. Érico Assis fez uma ótima lista para o Omelete, citando as 25 melhores séries recentes da editora.

Conversei com Rafael Coutinho sobre Mensur lá no começo de fevereiro. Neste mês, Ramon Vitral fez uma entrevista gigantesca com o artista, analisando os mínimos detalhes do longo processo de produção desse quadrinho. Leia lá no Vitralizado as três partes desse bate-papo.

O programa Fluxo de Consciência, do canal Estúdio Fluxo, colocou lado a lado os cartunistas Ricardo Coimbra e Bruno Maron para discutir sobre os mais variados assuntos: a idiotização das redes sociais, a liberdade do humor, os valores modernos da sociedade etc. Imperdível. A primeira parte tá aqui.

Deixe um comentário